"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

Antes e Depois






78 comentários:

  1. vc está linda.. e magra, fiz as contas do seu IMC e ainda está acima de 25, como??? Se vc tá magrinha, como está pesando 79kg?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer avaliação na terça. Estou pesando 78Kg. Na verdade, estou ganhando definição muscular junto com o emagrecimento, ou seja, perco gordura e no lugar dela ganho músculos. IMC e balança não são considereados por quem pratica musculação regularmente, pois somente com a avaliação física é possível determinar quanto de peso magro e quanto de peso gordo. Um beijo e obrigada pelos comentário =)

      Eliminar
  2. oi,sou a karina estou pesando 97,0 tenho 1,70 tenho que emagrece estou tentando fazer dieta e caminhada mas final de semana e´dificil tambem trabalho em uma cozinha de escola e´muito dificil me pase sua dieta bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem dieta, amiga. É reeducação alimentar. Comer 6x ao dia em pequenas porções e escolher alimentos saudáveis. Nunca segui dieta. faço minha própria combinação de alimentos. Em todas as postagens do blog falo sobre isso. A postagem amis recente tema lista do que como durante o mês e a semana. Beijos, fica com Deus e obrigada pelo carinho =)

      Eliminar
  3. Marcelia, conheci seu blog atraves do blog do Rodrigo (Emagrecer de Vez) e me encantei com sua historia. Estou acima do peso tb, porem infelizmente ainda nao consegui começar. Me separei recentemente e o q estava ruim, piorou. Tb estou doente psicologicamente, o chato e q ninguém entende, ate pq não tem sintomas físicos. Tb não estava apta a fazer academia, mas já estou com o laudo. Escolhi a melhor academia da minha cidade e espero começar logo. Estou querendo começar inicio de novembro. Tenho 1,65m e to pesando 80kg. Quero chegar a 58kg. O q mais pra mim e difícil e as saídas com amigas. Como vc driblou isso no início!? Sofro de enxaquecas, mas acho q td e fruto do meu psicológico. Se puder me ajudar, dar conselhos, te agradeço.
    Virei te visitar sempre para me incentivar, viu!? ;)
    To pensando em criar um blog tb, mas não sei se farei isso...
    Enfim, parabéns e muito obrigada por detalhar tão bem esse inicio de RA q não é fácil.
    Bjs...
    Kelly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Kelly, em minha vida não tem só uma história de superação com a obesidade. Tem uma história de superação com vícios, fracassos na vida amorosa, decepção com amizades ... a obesidade foi só mais um detalhe. Não comecei emagrecendo. Comecei me livrando das más amizades e dos vícios e com isso veio a obesidade. A obesidade é o capítulo mais recente da minha vida e quando resoli levar a sério, eu levei. Parei d ebeber e fumar bem antes de emagrecer e depois que comecei a emagrecer nunca recusei um convite. Você não pode fugir da comida, das tentações ... precisa conviver com elas e aprender a resistir. Isso se chama auto controle e isso aprendemos aos poucos. A sensão de recusar algo que nos fará mal é maravilhosa! NA barra lateral esquerda tem minha história é só clicar que vai te levar as postagens que falo tudo desde o início. Tente superar as dificuldades porque dificuldade maior é ter que encarar outros problemas com peso alto e auitoestima abalada. Mude por você e se podes frequentar uma cademia, vá fundo e agradeça a Deus, pois muitas pessoas não tem essa oportunidade. POde vim sempre que quiser. Um beijo e vamos conversando ... vai ser um prazer fazer parte da tua história de vitória =)

      Eliminar
    2. minha flor, seja bem vinda. A saída com as amigas foi resolvida bem antes de eu emagrecer. Conto em meus depoimentos que levava uma vida boêmia de farras, vícios e muitas outras coisas ruins. Deus começou a operar em minha vida bem aí me tirando das amizades que não eram do bem e me livrando dos vícios. É claro que ainda tenho amigas e amigas que não levam a mesma vida que eu e nem por isso deixo de sair. Elas bebem e eu tomo minha água de coco, meu suco, como algo leve e volto cedo pra casa. Vou dar uma lida em seu blog sim e espero que continue firme. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  4. Que mulherão! Parabéns! Vc é um exemplo de superAÇÃO. Pretendo seguir seu exemplo e mudar minha vida. Engordei 20kg 2 anos depois que fui mãe graças a uma infinidade de ante depressivos, devido a uma forte depressão, parar de trabalhar também colaborou. Fico muito triste com meu corpo. Fiz varias dietas frustradas e a dois anos até comprei uma esteira que hoje me serve como cabide. Neste inicio de ano resolvi mudar minha vida estudando para passar num concurso e recomeçar a trabalhar, consegui mais há um vazio ainda que precisa ser resolvido e vc me mostrou o que era... Mas hoje começo fazendo meu arroz integral...Quero ser um mulherão como vc trabalhando e feliz. Parabéns! Que Deus a ilumine sempre. Bjs ....Lidy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lidy, obrigada pelo carinho e fico feliz de fazer parte de teu incentivo. Continue firme e voc~e colherá excelentes resultados. Super beijo =)

      Eliminar
  5. Parabéns Marcélia, você esta linda!!! Comecei com RA e exercícios há dois meses, ja se foram oito quilos (pesava 116 kg), tenho um longo caminho a percorrer mas decidi mudar de vida, vou passar a te visitar sempre...Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelas conquistas e continue firme que logo, logo terás mais resultados. Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  6. olá amei sua historia e gostaria muito de umas dicas suas, tenho 34 anos tenho 93 kilos quero pesar 65 e estou decidida emagrecer, mas fico o dia todo cuidando de minah filha e quando temos filhos não temos horario para quase nada, como faço para conseguir seguir um cardapio certinho e exercicios sem prejudicar a dedicação com minha filha e sem prejudicar no emagrecimento..grata;;...meu e-nail é : es-strapasson@bol.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, também tenho filhos, marido e trabalho como profissional liberal em várias áreas. A vida não é fácil pra ninguém, mas dependendo do quanto estamos determinados a atingir um objetivo, encontramos um meio. Você deve adaptar sua vida saudável ao seu dia a dia seja ele como for. Se não fizer agora, terá que fazer mais tarde quando for mais difícil. Tente fazer uma alimentação equilibrada, afinal mesmo com todas as ocupações, vc precisa comer e não precisa ser de forma exagerada e inclua uma atividade física em sua rotina, nem que precise comprar uma esyeira par deixar em casa ou caminhar empurrando o carrinho da bebê rsrsrsrsrsrsrsrs Um beijo

      Eliminar
  7. Boa tarde Marcelia, estava vendo as postagens aqui no seu blog , no facebook, e achei incrivel sua garra e força de vontade, e gostaria de saber muitas coisas, que pudesse me dar algumas dicas, sou nova e preciso muito de uma mudança de vida, ate estava procurando seu e-mail para estar explicando melhor, e quando penso vou emagrecer dessa vez será pra valer, ai me desamino e volto a rotina normal e nada de exercicios ou reeducação na minha alimentação =/. Mas fico feliz por ver que vc conseguiu me dá esperança de saber que tb posso, nos acima do peso agradecemos por vc nos dar tanta força e saber que não é facil mas por nos mostrar que tb não é dificil. Vc é guerreira, Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, agradeço por seu carinho e te digo que tudo requer persistência. Se vc se desanima e não recomeça mais forte é porque ainda não está incomodada o suficiente para mudar. Ainda está conformada com a asituação. tenho que ser realista. Não é fácil, mas para conseguir é preciso antes de mais nada querer e querer muito. Vou postando dicas sempre que posso no blog e diariamente no facebook. Espero que consiga seu objetivo e se determine a ir além, porque só vc poderá fazer isso por você mesma =)

      Eliminar
  8. Muito emocionante ver um vitorioso na luta que estamos enfrentando! Motivador! Adorei! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Marcelia, td bem ?
    Que história motivadora é a sua heim... PARÁBENS!!!
    Conheci seu blog atraves do blog do Rodrigo (Emagrecer de Vez).
    Há 44 dias atrás eu pesava 67,5 kg hoje estou com 63,5 kg, estou seguindo a dieta dos pontos e meu objetivo e chegar nos 52 kg pois, sou baixinha, 1,54.
    Minha dificuldade e fazer ecercicios pois, não tenho o hábito. Estou procurando caminhar mais ...
    Bom é isso, amei sua história e sua força de vontade.
    Vou acompanhar seu blog sempre.
    Bjus.
    Deus abençoe;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito a favor de dietas, pois quando elas acabam voc~e fica meio perdida, não se reeducou, não sabe o que os alimentos fazem realmente por você e não trabalhou seu controle emocional e o comum é engordar tudo novamente, mas, já que escolhestes esta, não adianta muito se não fizeres atividade física. Mesmo sem gostar, faça. Disso depende teu sucesso absoluto. Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  10. Oi, boa noite, estou muito acima do peso e quando li a VIVA e vi o seu depoimento, criei coragem para começar a mudança que tanto preciso, sei que é difícil, mas não impossível. Nádia Bezerra, Fortaleza-Ce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia, espero que consiga chegar ao seu objetivo. É difícil sim, mas não impossível quando se tem comprometimento. Um beijo e seja bem vinda =)

      Eliminar
  11. Olá Marcélia,
    Adorei seu blog estou me inspirando em vc entrei na academia faz uma semana e to fazendo reeducação alimentar, não é fácil mas estou bem determinada, meu marido ta dando maior apoio que ta sendo super importante...
    E nessa semana eu já emagreci quase 2 kilos.... Pra mim foi uma vitória....
    Vc faz alguma aula aeróbica?
    Meu índice de gordura tá 37,90% levei até um susto quando o personal e falou , segundo ele tenho que baixar pra 19,00%
    Beijos
    Fé e Força....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, aulas aeróbicas eu fiz o máximo possível no início, jump principalmente e muita esteira e elíptico. Estás indo bem. Se persistir terás ainda mais resultados. O apoio do esposo é muito importante. Obrigada pelo carinho e seja bem vinda

      Eliminar
  12. ops meu nome é Kátia Foi logo a conta do meu marido...

    ResponderEliminar
  13. você é o incentivo que me faltava irei reiniciar minha reeducação alimentar ,operei agora da 16\10\12 de um tumor fibroso solitário de tórax"câncer" mais graças a Deus que é benigno e vou perguntar se posso já reiniciar as caminhadas vou lutar contra o sobrepeso bjs amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebeca, vitoriosa como demonstras, vai tirar de letra seu emagrecimento. Vou orar para que se recupere bem e tenha força para ir adiante. um beijo. Jesus te ama =)

      Eliminar
  14. Sem palavras...Fiquei muito admirada!!!...Suas conquistas me incentivou muito,já comecei a malhar e mudei a minha alimentação também.Espero obter o mesmo sucesso!!!
    "Meus Parabéns"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, obrigada pelo carinho e tenha certeza que se continuar firme terá eresultados excelentes. Beijos

      Eliminar
  15. oi amiga,sou andrelina ferreira estudei com vc no ensino medio,estou orgulhosa de vc,tbm estou gordinha mas a sua historia me fez refletir e resolver mudar.bjos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, que saudades. Vamos manter contato. Já estou com teu telefone =)

      Eliminar
  16. Marcélia, eu estou completamente motivada após visitar o seu site!
    Estou a 2 semanas fazendo exercícios e fazendo minha RA.
    O passo mais complicado tem sido dar tchau a cervejinha do final de semana. Não bebo mais cerveja, troquei por vodka com energético zero, mas descobri que é tão calórico quanto. Vou ter que deixar isso de lado pelo menos agora no começo.
    Tenho 1.56m e estou pesando 67.8kg meu objetivo é perder em torno de 15 a 17 quilos. Espero perder pelo menos 8kg até as festas de final de ano, lembrando que não posso desviar da boa alimentação nessas festanças kkkk
    Continue postando dicas e fotos, tem sido de um estímulo incrível pra mim.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho e peço desculpas pela demora em responder. Espero que tudo saia como o planejado. Acredite porque voce é capaz. Um beijo

      Eliminar
  17. Olá Marcélia
    Vi seu blog e me deu uma nova injeção de animo voltei a fazer reeducação alimentar e academia a 4 meses. e nesse tempo perdi quase 5kg.. só que já tem quase 1 mês que parei no 79,9kg e isso tem me deixado mt pra baixo.. pq faço td direitinho como coisas certas evito abusar faço academia Aerobico e musculação. Na vdd só quero mesmo é eliminar a barriguinha pq braço, perna e bumbum só quero definir... rs
    Mas hj depois de ver seu blog me animei e adorei suas dicas! Tb já assinei seu face.. e vou ficar de olho nas dicas de lá! Bjs ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, esse aí o famosos efeito platô quando nosso corpo já nao reage da mesma forma com a dieta e os treinos. Eu sempre sugiro tomar os sucois detox que ensino aqui e no facebook durante uma semana e aumentar a ingestão de chás: gengibre e centelha asiática são uma boa pedida. Experimente fazer isto e veja o ponteiro da balança voltar a descer =)

      Eliminar
  18. Oi, Marcélia, comprei a revista quando te vi na capa me chamou a atenção o corpão que vc conquistou, fiquei muito feliz qdo li na reportagem que vc tinha um blog, então acessei e já virei uma seguidora sua. Me identifiquei muito com vc, porque estou com o mesmo peso que vc quando inciou sua mudança e também na mesma época do ano, pois acabei de entrar na academia e estou tentando a RA. Nesta semana fui a consulta de rotina no ginecologista, ficou bravo comigo, pois ele mesmo calculou meu IMC e deu 40, horrível né, nem eu sabia que estava tão alto....Ele tem 68 anos, virou pra mim e disse: Silvia se vc continuar com esse peso, vc não chega na minha idade!!!!Foi o fim, preciso mudar de vida o mais rápido possível. Na academia estou só nas aulas de spinning por enquanto, vc acha que é bom variar????Um beijo gde......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, eu ouvi também de um médico que nao chegaria aos 40 anos. Isso é um golpe no estômago, hein? Acho que desde que te tire do sedemntarismo, qualquer atividade aeróbica é bem vinda, desde que vc esteja apta a ela. Continue firme e tenho certeza que colherás bons frutos. Um beijo e obrigada pelo carinho

      Eliminar
  19. Menina, me passa que estou amarrotada, vc está linda... Valeu e muito o esforço e o resultado a cada dia. Parabéns

    Adriana

    ResponderEliminar
  20. Meu Deus q mudança!! Marcélia na boa, arrasou mulher! Tá linda linda e... maaagra! Meus parabéns...
    Me conta uma coisinha, vc toma algum tipo de suplemento, ou a sua definição muscular é só com o treino msmu?

    Que Deus te abençõe!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karina, ainda não optei por usar suplementação. Por enquanto apenas os treinos e a alimentação. Obrigada pelo carinho =)

      Eliminar
  21. Olhaei varias vezes suas fotos, pra ter certeza que é a mesma pessoa, realmente é incrivel, parabéns vc é uma vitoriosa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Sou eu mesma rsrsrsrs. Um beijo =)

      Eliminar
  22. Mulher tu é guerreira e batalhou pra ter esse resultado, Parabens.
    Estou com minha auto estima mto abalada alem da saude, sei que preciso mudar o rumo da minha vida, mais no momento me encontro totalmente perdida e sem saber por onde começar.
    Você está muito Linda, Superou todos os obstaculos e teve um resultado excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei linda, obrigada pelo carinho. Não é fácil, mas também não é impossível. Desejo que voc~e se desperte para ter sucesso também. Você é capaz. Reaja ... aja!

      Eliminar
  23. oi marcelia estou fazendo reducaçao e atividade fisica e ja emagrecir dois quilos em uma semana estava com 77 e agora com 75 mas quero chegar a casa dos 58,obrigada pelo incentivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, flor. Persista que logo, logo você chega lá. Um beijo =)

      Eliminar
  24. GURIA TU TA LINDA SE SUPEROU COMEÇEI A FAZER R A HA UM POUCO MAIS DE QUARENTA DIAS JÁ SE FORAM QUATRO QUILOS . E FAÇO CAMINHADAS , E TA TUDO CERTO É NECESSÁRIO QUE ME REINVENTEI AOS QUARENTA E DOIS ANOS . TENHO NECESSIDADE DE VIVER COMO NUNCA ANTES TIVE. MAS SEI QUE POSSO SÓ DEPENDE DE MIM . SUCESSO NA VIDA .BEIJOS QUICA COUTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e acredite: não tem idade pra retomar a vida com paixão. Quando estamos na maturidade tudo tem um gosto melhor. Tudo que é sacrificial tem um valor maior. Sei que vc consegue. respondendo ao teu comentário abaixo: o suco não é coado. Toma imediatamente ao preparo. Um beijo e boa sorte

      Eliminar
  25. GURIA O SUCO É COADO TENHO DÚVIDAS, MAS TU TÁ ÓTIMA TO FAZENDO R A E JÁ SE FOI QUATRO QUILOS E JÁ FAÇO CAMINHADAS TB TENHO NECESSIDADE URGENTE DE VIVER ME REDESCOBRIR AOS QUARENTA ANOS. É NECESSÁRIO QUE SE FAÇAMOS MELHORES A CADA DIA QUE PASSA .PRECISA-SE URGENTE DE MELHOR QUALIDADE DE VIDA. SUCESSO NA VIDA . QUICA COUTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelos resultados. O suco não é coado não. Bate e toma logo rs. Beijos

      Eliminar
  26. LINDA, MARAVILHOSA, INSPIRAÇÃO APRA TODAS NÓS...VIREI SUA FÃ

    ResponderEliminar
  27. Adoro casos de superação como o seu, mas quero ser um desses casos também! Obrigada por nos inspirar! Beijos
    Lilian RJ

    ResponderEliminar
  28. Adoro casos de superação como o seu, mas quero passar a ser um também! Você é uma inspiração, obrigada por divulgar!
    Beijos Lilian RJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilian, feliz fico eu de compartilhar. Obrigada pelo carinho e tenha uma ano abençoado!

      Eliminar
  29. Realmente seu caso é de sucesso!
    Vc esta ótima!
    Cadastrei hoje no site do Rodrigo (Emagrecer de vez) e gostaria de saber sua opinião sobre malhar em casa. Ano passado comecei a exercitar na academia, mas dava uma preguiça. Tenho em casa pesinhos e Airclember(step).
    No meu caso, a cerveja é que acredito que me engordou pois não alimento muito.
    Vou tentar maneirar na cerva durante a semana e diminuir nos finais de semana.
    Hoje tenho 1,67cm e peso 67kg. O objetivo seria perder 7kg e tonificar o corpo.
    Obrigada pelo blog. Vou lendo aos poucos.
    Mara de Belo Horizonte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido(a) malhar em casa exige um comprometimento bem maior. Se você tiver tempo e condições de frequentar uma academia, faça isso. É bem melhor e além do mais conhecemos novas pessoas, trocamos experiências, estímulos e também temos profissionais presentes para nos acompanhare evitar possiveis lesões. Acho muito melhor sair de casa para se exercitar e para tonificar, nada melhor que os aperelhos de musculação que só uma cademia tem. Um beijo

      Eliminar
  30. Primeiro, parabéns! Me tire uma dúvida: sua barriga, sempre foi alta, com dobras! ? E agora, como ficou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era tão alta na região do estômago, apenas abaixo dele, mas melhorou muito depois do emagrecimento. Os exercícios na academia e a alimentação fazem milagres.

      Eliminar
  31. Parabéns Marcélia! Que belo exemplo de superação. Certamente você tem colhido muitos bons frutos de tanto trabalho árduo mas queremos ressaltar ainda que seu exemplo será fonte de inspiração para muitas pessoas. Sua história é não apenas uma história de superação, mas também uma daquelas "pequenas" histórias que mudam o mundo para melhor.

    Mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pense magro, obrigada por estas palavras lindas. partilhar minha história tem sido uma grande motivação para mim. Um beijo

      Eliminar
  32. Meu Deus,
    Eu posso chegar lá, você é uma prova viva!!!! Estou em uma fase muito triate comigo mesma, cheguei aos 85kl e fui a um médico essa semana que receitou-me uns remédios de manipulação que saíram ao custo de R$200 e saí de lá decepcionada e com vontade de chorar. Sou Cristã evangélica, Creio no Senhor Jesus e confio que Ele irá me ajudar se eu fizer a minha parte.
    Creio que Ele me fez ver você e sua vitória como motivação para mim. Obrigada por você dividir isso com as pessoas e comigo, Deus continue te abençoando.
    Abraços,
    Deka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre digo: prefiro reeducação alimentar a medicamentos. Os medicamentos fazem efeito, mas depois que o tratamento e interrompido parece que a fome vem em dobro. Acredite que você é capaz, porque você é sim. Um beijo e força

      Eliminar
  33. Parabéns vc esta linda Deus te abençoe, eu estou na luta tentando e eu sei que vou conseguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continue firme. Você vai longe. Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  34. Bom dia e PARABÉNS!!!!!!!
    Estou ´bege´ com a mudança que você conquistou. Fiquei com uma dúvida: você precisou fazer alguma cirurgia plástica depois do seu emagrecimento?
    Um grande abraço.

    Ellen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aionda não fiz plástica e também não fiquei com sobras porque sempre caprichei na musculação. Farei depois quando tiver meu ultimo filho. Um beijo e seja sempre bem vinda

      Eliminar
  35. MENINA!!!! AMEI O SEU PROGRESSO!!! QUERO FICAR ASSIM TB!! SENÃO PERCO MEU MARIDO!!
    COMECEI A ACADEMIA TEM UMA SEMANA E ESTOU FAZENDO R.A .!! JÁ ELIMINEI 2 KG . SERÁ QUE CONSIGO ELIMINAR MAIS 10 ASSIM DEPRESSA COMO VC?? ESTOU COM 85 kG.
    ABRAÇOS !! E PARABÉNS !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera, não eliminei depressa. Passei 6 meses para eliminar os 10 primeiros quilos. Meu p´rocesso ja dura quase 2 anos. Não tenha pressa e sim foco. É o mais importante! Você consegue

      Eliminar
  36. Olá Marcélia, tenho acompanhado seu face e tem sido muito bom pra mim..Assim como você eu tinha mais de 110 kilos, especificamente 116 kilos, hoje tenho 82 kilos. Minha vida mudou completamente, hje me sinto mais feliz, mais alegre, não tomei remédio, não fiz cirurgia alguma, tenho 22 anos, e agora estou neste processo de definir o corpo.Na realidade estou nesse processo de definir o corpo a 9 anos, mas antes era um corpo gordo, agora um corpo magro. Fazem 2 anos e meio que estou na luta contra a balança, não adianta fazer dieta uma semana e querer eliminar 4 kilos porque não vai, de maneira saudavel não!!! A minha duvida é, nas postagens do blog mostram fotos até outubro, como vocêe esta hoje? esta conseguindo manter? eliminou mais? quer eliminar mais? Abraços, e Parabéns pela conquista...

    ResponderEliminar
  37. Olá chamo me barbara. Peso 90kg e tenho 20 anos. Você é uma fonte de inspiração! Já cheguei a pesar 101.5kg e estou na luta par chegar aos 60! Obrigada você me ajudou muito!

    ResponderEliminar
  38. Parabéns, Marcélia! É inacreditável como força de vontade e determinação transformam as coisas. Vc está linda e com certeza, com muito mais saúde e auto-estima. Parabéns mesmo! Há 1 ano emagreci 10 kg e hj estou na luta para manter meu peso. As "tentações" são muitas, mas acredito na determinação! Bjs

    ResponderEliminar
  39. Oi Marcélia, tudo bem?
    Eu me chamo Fabiana, tenho 25 anos e duas filhas e estou noiva.
    Marcélia, eu tenho 1,56 de altura e peso 76,300 kilos, da última vez que pesei, mas devo estar mais pesada rs.....
    Má, eu sempre fui magra, na primeira gravidez da minha filha de 10 anos eu pesava 48 kilos e engordei só dez kilos e em menos de 1 ano eu voltei ao corpo normal, com alguns kilos a mais, mas estava feliz com o corpo que tinha.
    Minha filha mais nova tem 1 ano e 3 meses, eu pesava 54 kilos e passei a pesar 78 kilos nessa segunda gravidez, e para completar, eu adquiri trombose na perna direita, fiquei várias vezes internada e fiquei muito inchada durante e depois da gravidez, nossaa, fiquei muito gorda, mas até então eu ainda não me via, não enchergava como estava, eu ainda tinha a impressão de que estava magra, toda roupa que eu via na vitrine me imaginava dentro ainda como magra,as roupas que eu havia ganhado na gravidez não serviam mais, ou seja, aquelas roupas, as pessoas que haviam me dado viam a situação em que eu me encontava, até que um dia precisei comprar roupas novas e consequentemente experimentá-las, foi o pior dia da minha vida, pois foi quando a minha ficha caiu que eu estava muito gorda, pois de uma calça numero 40 passei a usar de numero 48, inacreditável, eu não queria aceitar, sempre achava que logo eu ia voltar o meu corpo de antes, pois eu sempre tive o metabolismo acelerado, mas os meses foram passando, percebi que teria que mudar muita coisa da minha vida, o estilo de vida e o que eu comia, mas não foi nada fácil.
    Fiz muitas pesquisas, aprendi muita coisa, sobre os remédios para emagrecer, sobre as dietas, e descobri que o bom mesmo era a RA e exercicios, cheguei a fazer só a RA, pois academia não dava ainda, emagreci alguns kilos, mas ja retomei-os novamente, agora comecei a academia, estou querendo pegar firme.
    Má, é horrivel me ver assim, quando me olho no espelho me bate um desespero, as vezes choro num canto sozinha, ou quando desabafo com o meu noivo.
    Mas, quero que saiba que você sempre me inspirou e muito, eu costumo dizer ao meu noivo que você é minha inspiradora rs, minha motivação de que eu posso conseguir e sempre que desacredito eu entro no seu blogue e me fortaleço vendo suas fotos rs, obrigada por compartilhar sua história conosco e nos motivar.
    Eu gostaria de saber como é a sua rotina nos treinos, se você tem algum plano de treino, em caso positivo, por favor, compartilhe conosco, pois pelos os resultados sabemos que são eficientes.
    qualquer coisa me manda por e-mail: fabianachaves18@yahoo.com.br .
    um abraço querida, fica com Deus.

    ResponderEliminar
  40. Oi Marcélia, tudo bem?
    Eu me chamo Fabiana, tenho 25 anos e duas filhas e estou noiva.
    Marcélia, eu tenho 1,56 de altura e peso 76,300 kilos, da última vez que pesei, mas devo estar mais pesada rs.....
    Má, eu sempre fui magra, na primeira gravidez da minha filha de 10 anos eu pesava 48 kilos e engordei só dez kilos e em menos de 1 ano eu voltei ao corpo normal, com alguns kilos a mais, mas estava feliz com o corpo que tinha.
    Minha filha mais nova tem 1 ano e 3 meses, eu pesava 54 kilos e passei a pesar 78 kilos nessa segunda gravidez, e para completar, eu adquiri trombose na perna direita, fiquei várias vezes internada e fiquei muito inchada durante e depois da gravidez, nossaa, fiquei muito gorda, mas até então eu ainda não me via, não enchergava como estava, eu ainda tinha a impressão de que estava magra, toda roupa que eu via na vitrine me imaginava dentro ainda como magra,as roupas que eu havia ganhado na gravidez não serviam mais, ou seja, aquelas roupas, as pessoas que haviam me dado viam a situação em que eu me encontava, até que um dia precisei comprar roupas novas e consequentemente experimentá-las, foi o pior dia da minha vida, pois foi quando a minha ficha caiu que eu estava muito gorda, pois de uma calça numero 40 passei a usar de numero 48, inacreditável, eu não queria aceitar, sempre achava que logo eu ia voltar o meu corpo de antes, pois eu sempre tive o metabolismo acelerado, mas os meses foram passando, percebi que teria que mudar muita coisa da minha vida, o estilo de vida e o que eu comia, mas não foi nada fácil.
    Fiz muitas pesquisas, aprendi muita coisa, sobre os remédios para emagrecer, sobre as dietas, e descobri que o bom mesmo era a RA e exercicios, cheguei a fazer só a RA, pois academia não dava ainda, emagreci alguns kilos, mas ja retomei-os novamente, agora comecei a academia, estou querendo pegar firme.
    Má, é horrivel me ver assim, quando me olho no espelho me bate um desespero, as vezes choro num canto sozinha, ou quando desabafo com o meu noivo.
    Mas, quero que saiba que você sempre me inspirou e muito, eu costumo dizer ao meu noivo que você é minha inspiradora rs, minha motivação de que eu posso conseguir e sempre que desacredito eu entro no seu blogue e me fortaleço vendo suas fotos rs, obrigada por compartilhar sua história conosco e nos motivar.
    Eu gostaria de saber como é a sua rotina nos treinos, se você tem algum plano de treino, em caso positivo, por favor, compartilhe conosco, pois pelos os resultados sabemos que são eficientes.
    qualquer coisa me manda por e-mail: fabianachaves18@yahoo.com.br .
    um abraço querida, fica com Deus.

    ResponderEliminar