"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O milagre por trás do meu emagrecimento.

Tá, vamos lá esclarecer alguns fatos sobre meu emagrecimento e que tem gerado comentários sem fundamentos nas redes sociais por alguns que não se dão o trabalho de ler as postagens por completo e apenas passeiam os olhos afim de encontrar uma palavra que sugira algum passe mágico para obter resultados. 

O milagre (RA+AF+DISCIPLINA)

Minhas primeiras postagens não começaram quando iniciei meu emagrecimento, mas sim quando estava emagrecendo. Quem leu minhas 5 primeiras postagens na íntegra sabe toda a história por trás desse processo. Por que, como, quando, onde começou meu emagrecimento. Não houve nenhuma mágica e só me decidi a isso depois de ficar doente na zona propícia a desenvolvimento do diabetes. Quem leu as postagens sabe também que precisei de 6 meses para perder os 10 primeiros quilos, pois entrei em processo de reeducação alimentar e não consegui manter o foco como precisava. Fazendo apenas caminhadas, perdia 1kg engordava 2kg e assim foi até eu pesar 105kg quando fui liberada pelo médico para ir para a academia. Aí sim, na academia radicalizei minha alimentação e comecei fazer as melhores adaptações ao meu cardápio. No início não consultei nutricionista, pois meu plano não cobria e a consulta era cara, então, me refugiei na internet onde fui pesquisando e descobrindo como manter um cardápio saudável. Foi assim com aulas de jump, daça, musculação, step e alimentação equilibrada e muita disciplina e força de vontade que eliminei milagrosamente 40kg em pouco mais de um ano. Dia 23 de outubro de 2013 faz 2 anos de luta e estou aqui ... sobrevivente e cada dia mais disciplinada para felicidade de uns e desapontamento de outros.

Publicações sobre meu caso na internet e outros veículos

Alguns sites se aproveitam da imagem de pessoas que emagreceram para vender alguns produtos "milagrosos", mas sempre que sei de algum, entro em contato e acabam retirando. Alguns seguidores meus sempre me alertam e tomo providências, mas isso será sempre  inevitável. É o preço que se paga pela exposição na grande rede. Mas vale ressaltar que, muitas páginas no Facebook que divulgaram meu antes e depois foram autorizadas por mim e muitas delas eu mesma enviei minha imagem, como é o caso do site do Rodrigo "Emagrecer de Vez". O Rodrigo tem um site com muita informação sobre emagrecimento e vida saudável e o visitei sim e ainda visito para obter dicas, mas não posso ser hipócrita em dar o crédito a respeito do meu emagrecimento a um veículo de informação específico, logo que, eu me utilizei de vários sites, perfis, revistas, programas de tv, dentre outros para buscar as informações que precisava. Se eu fosse ter que escolher um para dar o crédito pelas informações seria o GOOGLE.
Quanto às revistas e as chamadas na capa para divulgar a matéria, como foi o caso da Viva Mais que publicou a  dieta do limão, vocês que leem sempre estas revistas sabem que na matéria tem sempre um cardápio baseado em um processo de reeducação alimentar, inclusive anotado por um(a) nutricionista sendo que, eles pegam um dos alimentos que usamos sempre e destacam. O limão como foi citado, é uma das frutas que sempre coloco em meus sucos detox que já comentei aqui no blog quando estava no Efeito platô. Eu continuo fazendo tudo quando acho necessário: tomo chá de gengibre, uso sucos detox, como alimentos DUKAN, alimentos da RA ... Enfim ... quem passa por esse processo descobre milhões de forma de se alimentar sem sair do foco e sem cair na mesmice. Assim como tem gente que um dia come hambúrguer, no outro macarronada, no outro cachorro quente ... enfim!

O método DUKAN em minha vida

Tive o desprazer de ler um comentário de uma visitante do blog que diz que eu só me refiro aqui ao método Dukan para falar sobre meu emagrecimento. Gente, fico bege como as pessoas entram em um blog em busca de informação que ajude, mas não se dão ao trabalho de ler por completo a matéria. Eu hein! Vou repetir aos que não tiveram "tempo" nem "interesse" de ler, mesmo sabendo que provavelmente não lerão essa postagem por inteiro. O método Dukan foi apresentado a mim por uma nutricionista como um paliativo dentro do meu processo de reeducação alimentar por causa de um tratamento hormonal que estive fazendo nos últimos três meses. Uma forma de evitar que eu "explodisse" com os medicamentos. Não fiz as fases da dieta Dukan, apenas introduzi alguns alimentos, substituí outros e nesse período de adaptação descobri um estilo de vida maravilhoso e com resultados surpreendentes, então ... ESTOU DUKANIANA. Acho que tenho o direito de escolher que estilo de vida levar para garantir meus resultados. Aliás, o pessoal que perdeu peso e continua no foco, está sempre descobrindo novos métodos, novas adaptações ... é uma delícia! Já pensei até em ser vegetariana. Publiquei aqui a dieta na íntegra como me foi repassada, pois achei que seria útil a alguém. E deve ter sido.

O blog É comendo que se emagrece

Gente, aqui foi apenas um espaço que criei para dividir minha história. Uma forma de motivar outras pessoas. Já pensei mil vezes em excluir, mas sempre recebo um recadinho de quem gosta de ler e reler minha história para se inspirar e acabo deixando ele no ar. Mas, estou pensando seriamente em dar uma cara nova para ele. Apagar tudo, reescrever, colocar novas fotos ... sei lá. Deixar tudo mais claro e conciso mesmo que eu não vá atualizá-lo constantemente. Apenas para ficar aqui como um referencial para aqueles que como eu, buscaram na internet algum incentivo para dar os primeiros passos e seguir em frente.

Eu 40kg a menos depois

Linda, magra. saudável, feliz e sem impor meus hábitos a  ninguém, nem mesmo ao meu marido que convive 24 horas por dia comigo e tem uma alimentação e uma vida totalmente diferente da minha. Sou apenas uma imagem motivacional. Não tenho formação em nutrição, nem educação física, portanto, recomendo sempre a visita a estes profissionais, pois são eles que indicarão o caminho das pedras. Eu sou apenas alguém em transição ... sempre para melhor, claro. Descobrindo novas formas de manter o que conquistei e repassando para aqueles que estão nesta luta, que não durará apenas uns dias, uns meses, mas ... durará uma vida inteira. Sou chata pra comer, criteriosa, disciplinadinha, uma chatice ... Enfim. Espero ter esclarecido para alguns e aguardem uma reformulação aqui no blog. Vou deixar ele bem simples, claro e apenas com os links importantes.


Beijos e final de semana ligth a todos ;)