"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Direito e Dukan

Gente, ando sumida e isso não é novidade. Eu pensei que a vida seria bem mais fácil de administrar mesmo depois de ter começado minha carreira como acadêmica de Direito. Ledo engano!
Eu pensei que era uma leitora ávida, mas descobri que preciso engolir várias bibliotecas se quiser pegar o rumo ...
Então ... Falei nas postagens anteriores sobre meu tratamento hormonal. Estou com uma séria alteração em meus níveis de prolactina e isso está me deixando irritada. Muita retenção de líquidos, remédios que me deixam enjoada a maior parte do tempo e uma irregularidade menstrual que está me matando. Ai que dó! Enfim ... O bom é que tive que suspender o anticoncepcional sem prazo para retorno. Aliás, esse danadinho, que já tomo há 10 ano,s tem sido um calo em minha guerra contra a balança. 
Falei também sobre minha vida como Dukaniana. Na verdade, tenho adaptado hábitos Dukanianos ao meu processo de reeducação alimentar. Não cortei os carboidratos, mas diminui e muito o consumo, até mesmo dos integrais. Meus treinos também foram modificados por causa da rotina de estudos. Passo a madrugada acordada e pra levantar no outro dia após minhas sagradas 8 horas de sono dá trabalho, viu? Então, a personal fez um treino de superiores e inferiores com circuito completo que dura em média 1h e 30 min. Estou treinando 3x na semana e os resultados estãoo sendo satisfatórios, visto que preciso apenas manter o que conquistei e melhorar meu tônus muscular. Não tenho pretensões de níveis gigantescos de hipertrofia. Meu objetivo principal é evitar o Diabetes, já que minha família tem muitos casos e também me manter longe de outras doenças decorrentes do acúmulo de gordura. Claro que, com essa alimentação totalmente Dukan e com treinos regulares é possível que perca peso e mais gordura localizada, afinal, sempre sobram umas coisinhas para os lados. Estive pensando seriamente em não postar mais no blog e manter apenas minhas atualizações no Facebook e Instagram, mas sou super apegada a esse cantinho. Como já disse, quem quiser receber atualizações mais constantes precisa seguir meu Facebook e Instagram mmacidalialeal. Lá no Instagram vocês terão a oportunidade de conviver com meninas de histórias semelhantes e até mesmo mais impressionantes. Quem tiver a oportunidade de vasculhar à procura de casos de sucesso no Instagram terão acesso a perfis cheios de dicas maravilhosas, principalmente da turma da Dukan. Enfim, a tendência é que minhas postagens nas redes sociais diminuam mesmo, pois, cada dia que passa o curso exige mais de mim, mas deixo abertas todas as formas de comunicação para meus seguidores e minha história sempre estará aqui para motivar outras pessoas. Nem sempre estou tendo disponibilidade para postar pratos, fotos na academia e outras coisas, mas sempre que posso, o faço. A verdade é que a vida muda e junto com ela nossas prioridades vão se estendendo. Mas uma coisa é certa: cuidar da saúde sempre estará no topo da minha lista de prioridades, pois sem saúde é difícil chegar a algum lugar.

Beijos saudosos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigada e volte sempre!