"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Receita de abobrinha recheada com creme de ricota

Olá, pessoas lindas do meu coração. Estou tentando deixar meus seguidores mais atualizados. Tanto no Facebook quanto aqui no blog. A vida está uma correria, mas estou me dedicando da forma que posso. Tenho um grande projeto para este ano de 2013 que tem como objetivo incentivar o máximo de pessoas que eu puder com meu exemplo. Ele ainda está no papel sendo esmiuçado, mas em breve, creio que será concretizado. Se for permissão de Deus.
Hoje, trago mais uma das minhas receitinhas. Adoro inventar receitas. Manter uma vida saudável com alimentos gostosos não é fácil, mas pra quem gosta de cozinhar e tem criatividade, é possível criar muitas opções para não cair na mesmice de comer apenas frango e salada.
Vamos à nossa receitinha? Anote os ingredientes.


Ingredientes
  • 1 abobrinha média
  • 250g de ricota
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 colheres de sopa de milho verde
  • 2 colheres de sopa de uva passas.


obs: quiser, pode acrescentar azeitonas picadas ou processadas no liquidificador, cebolinha e cheiro verde.


Lave a abobrinha e corte os fundos. Divida-a em 4 rodelas, retire parte do miolo e leve para cozinhar no vapor em fogo brando por cerca de 10 a 15 minutos. Espere esfriar e recheie com o creme de ricota. Sirva em seguida.

Para o creme, amasse a ricota com um garfo, acrescente o requeijão e o azeite e misture até que fique homogêneo. Depois acrescente o milho verde, as uvas passas e as outras opções indicadas nesta receita, se preferir. 

Bom apetite!

Sugestão para servir: com arroz integral, 
feijão e peito de frango.


3 comentários:

  1. linda receita, e com certeza deve ser uma delicia!
    obrigada pela sua dedicação e apoio a todos nós que nescessitamos de sua ajuda ! bjs e que Deus te abençoe cada dia mais..

    ResponderEliminar
  2. VOU FAZER DEU ÁGUA NA BOCA . ADORO ABOBRINHA!!

    ResponderEliminar