"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

De volta com dica de batata doce para emagrecer.

Olá, pessoal. Sumidinha da blogosfera, mas com presença constante no Facebook. 2013 está uma loucura deliciosa!  Hoje comentei no Facebook sobre a possibilidade de deixar o blog de lado por um tempo e me dedicar apenas ao meu perfil no Face,  mas meus seguidores lindos não gostaram muito da ideia. Tanto que minha querida amiga e leitora Franci Nunes resolveu colaborar com uma postagem para o blog e manter as atualizações, mesmo que nem sempre assíduas. É verdade que mesmo que eu não atualize sempre, mas as postagens passadas com toda a minha história servem de inspiração para muitos e isso me deixa imensamente feliz. Por sugestão da querida Franci, vamos falar um pouco sobre os benefícios da batata doce nos processos de emagrecimento. Essa leguminosa é das minhas preferidas no meu cardápio. Quase sempre dispenso o arroz, ou macarrão integral para consumir apenas ela com frango. 



Difícil acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a emagrecer. Pois saibam, que essa batata que tens suas origens na América Central, ajuda no combate aos quilinhos a mais com muita doçura. Seu poder vem do baixo índice glicêmico, o famosíssimo IG, ou seja, ele é digerido de forma mais lenta, e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade. Não bastasse isso, a poderosa ainda libera a glicose de forma gradual, evitando que ela seja armazenada no corpo feito gordura. Não à toa, a batata doce é considerada o alimento dos atletas, pois propicia que o açúcar seja absorvido na medida exata. A dica é consumi-la entre uma e duas horas antes da atividade física. Mas nada de fazer o alimento frito, pois o óleo já deixa a opção pouco saudável. O ideal é consumi-la cozida em água.

A DIFERENÇA ENTRE:

Batata-doce
Ultrapassa os 85 pontos do limite de um
índice glicêmico ideal. Mas é menos calórica
do que sua irmã – são 52 calorias em 100
gramas cozidas – apresenta taxas maiores de
potássio e fósforo.

Batata-inglesa
Seu IG É 44, o que a coloca na categoria de
baixo índice. È rica em ferro e possui cinco
vezes mais cálcio do que a inglesa. Tem
betacaroteno, antioxidante que vira vitamina A no organismo.

Esta foi a dica pra esse começo de semana.A todos uma semana iluminada. 

Beijos

16 comentários:

  1. Amo batata doce de paixão!
    Que legal que posso substituir o macarrão e arroz integrais!
    Prq as vezes enjoa não é?
    hihi
    Não nos abandone... vc é minha inspiração!

    ResponderEliminar
  2. Sempre está no meu cardápio. Como 1 ou 2x na semana.

    ResponderEliminar
  3. Amei teu blog!!!!
    Voltarei aqui!

    Ah...amo batata-doce...até com um cafezinho de tarde.

    ResponderEliminar
  4. OI MARCELIA TUDO BEM? ANDEI DANDO UMA OLHADINHA NO SEU BLOG PARABENS PELOS KILOS JOGADO NO LIXO, NOSSA ACHEI SUPER INTERESSANTE O POST DA BATATA DOCE, NOSSA ADORO ESSA LEGUMINOSA AMANHÃ MESMO ESTAREI ADERINDO A ELA TAMBEM, VALEU A DICA BJSS...

    ResponderEliminar
  5. Oi Marcélia, adorei a dica da batata doce!
    Vou colocar no meu cardápio..
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. OI MARCELIA EU CAMINHO MANHÃ MUITO CEDO, MAS TOMO UM COPO DE SUCO ANTES DA CORRIDA SUCO DETOX,ABACAXI HORTELÃ,GENGIBRE E LIMÃO.... A BATATA DOCE PODE SER CONSUMIDA DEPOIS DA CAMINHADA ? OU POSSO COME-LÁ NO ALMOÇO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, eu sempre como no almoço quando substituo o arroz integral por ela. Depois da corridaporque voc~e não faz um sanduiche de pão integral com queijo branco e peito de peru? É bem mais gostoso e adequado.

      Eliminar
  7. Аt this moment I am going tο ԁо my breaκfast, lateг thаn
    hаvіng my breаkfast coming оver again to read othеr nеwѕ.


    Alѕo visit my web ѕite - just click the next Webpage

    ResponderEliminar
  8. A descrição das batatas estão invertidas? fiquei um pouco na dúvida.

    ResponderEliminar
  9. estou fazendo neste momento batata doce prá mim,rsrs espero emagrecer porq preciso perder 5kilos bjs obrigado!!!

    ResponderEliminar
  10. espero emagrecer com a batata doce,estou fazendo neste momento obrigado abraços

    ResponderEliminar