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sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ano novo, corpo novo também!


2013 já começou e eu pergunto: você já começou também? Já começou a colocar em prática algum item da sua listinha de resoluções para o novo ano? Nesta lista sempre tem a opção emagrecer, nem que seja meio quilo. Ganhei 2012. Foi o ano da minha superação com a obesidade, mas não estou satisfeita. Satisfação permanente gera acomodação, então ... vou usar bem os quase 400 dias de 2013 para me superar mais uma vez. Não apenas com relação ao meu corpo, mas em tudo!
Não me esbaldei durante as festas de fim de ano. Não beber e não fumar já me faz ganhar metade da batalha e a reeducação alimentar reduz e muito a capacidade de armazenamento do nosso estômago. O máximo que me permiti foi umas costeletas de porco assada na brasa. Simplesmente A-D-O-R-O. 
Ainda preciso secar boa parte de gordura localizada para que minha definição muscular seja mais evidente, portanto, esse será o ano de reduzir o meu percentual de gordura ainda mais, mas sem alterar meu peso. Consegui terminar 2012 com a marca de 40kg eliminados. De 115kg, pesando oficialmente 75kg e tudo graças à uma pequena adaptação que fiz em meu cardápio: alimentos detox. 
Há uma diferença em adotar a "Dieta Detox" por uns dias e incluir alimentos detox em sua rotina alimentar A dieta detox original é altamente restritiva. Zero carboidratos, zero alimentos industrializados, menor consumo de proteínas e maior ingestão de líquidos, frutas e vegetais. A intenção e limpar o organismo das toxinas acumuladas, reacelerar o metabolismo, eliminar líquidos e de quebra, peso que nem sempre vai ser peso gordo, então, como sou marombeira e estou em fase de definição muscular, tenho apenas que incluir estes alimentos em meu plano alimentar como forma de queimar apenas gordura localizada sem que haja comprometimento da minha musculatura. Nada de cortar carboidratos, ou diminuir o consumo de proteínas para colocar tudo a perder.
Há uns meses eu fiz uma semana de "meia detox". É como costumo chamar esta inclusão de alimentos desintoxicantes em minha rotina alimentar. A intenção foi me livrar do efeito platô (estagnação de peso) e descer o ponteiro da balança que emperrou em 82kg. Deu certo. Vejam a matéria AQUI . Se quiserem saber mais sobre a Detox original cliquem AQUI. Como nunca fiz uso de dietas, principalmente restritivas, não acho muito aconselhável, pois além de não reeducarem teus hábitos alimentares, ainda deixam a pessoa estressada, com dor de cabeça e super ansiosa. Quando a dieta é interrompida a fome volta em dobro e o peso perdido de forma rápida, volta até mesmo de forma dobrada.
Desta vez, a meia detox vai ter a mesma função, eliminar gordura, mas com uma diferença: perder peso o mínimo possível. Quero detonar as gordurinhas localizadas que vieram de 2012 para 2013. Pretendo estender o uso destes alimentos até que sejam habituais em meu cardápio. Alguns já são, outros vou começar a usar com mais frequência como é o caso da carne de soja (proteína de soja). Muitas pessoas comentam comigo a dificuldade de adotar uma alimentação equilibrada

Meus treinos este ano continuarão pontualmente às 6 da manhã por causa dos meus compromissos de trabalho durante o dia e durante parte da noite, então, meu cardápio será basicamente este:


Logo ao acordar: água gelada com suco de uma banda de limão para estimular o processo de desintoxicação.

Antes do treino 05:40 da manhã

Vitamina proteica ou suco detox (Não faço suplementação). Pode ser consumo alternado: um dia vitamina, no outro, suco.

 Beber o máximo de água por dia 

Vitamina: Fruta de sua preferência batida ( sempre uso banana, mamão, ou abacate) com leite semi-desnatado (valor proteico maior que o desnatado e menos calórico que o integral), mel e duas colheres de sopa de farinha proteica. A receita de farinha proteica eu já postei AQUI

Suco: Clorofila (Polpa, ou extrato. Tem no supermercado, ou lojas de produtos naturais) batida com água, mel, fruta  de sua preferência (sempre uso maçã, melão, laranja, ou abacaxi) e farinha proteica. Também pode ser usado na mistura cenoura, ou beterraba, ou podem substituir as frutas por elas para variar.

Durante o treino: Chá de gengibre gelado (Receita AQUI)

Depois do treino 08:30 horas da manhã

Omelete de 4 claras de ovo com queijo ricota, ou minas frescal light, café com leite desnatado e adoçante, ou suco natural de frutas com adoçante. Pode incluir uma cota de frutas, ou pequena salada de frutas.

Meia hora antes do almoço: Chá de gengibre, ou centelha asiática



Almoço:

Salada à vontade com frutas (manga, kiwi, maçã, uva, passas, damasco seco) legumes crus ralados ou no vapor (cenoura, beterraba, couve-flor, brócolis, repolho roxo, ou branco, abobrinha, berinjela) e molho light com arroz integral (4 colheres sopa), feijão e carne branca grelhada, ou cozida. Carne vermelha apenas 1x por semana preparada de forma igual. Substituir em dias alternados o arroz integral por batata doce, ou macarrão integral.




Obs: Durante a semana posto algumas receitas de saladas e molhos ligths

Chá de gengibre, ou centelha asiática durante a tarde. 

Lanche da tarde: suco natural, ou chá de sua preferência com biscoito, ou pão integral, ou duas cotas de frutas de sua preferência.

Jantar: Salada, espiga de milho verde cozida e peito de frango grelhado, ou macarrão integral com frango, ou proteína de soja, ou ainda sanduíche de pão integral com peito de frango e salada de sua preferência com suco natural.

Ceia: Suco detox preparado apenas com 2 colheres de sopa de farinha proteica e clorofila e uma xícara de chá de gengibre.







Se a fome bater: fruta, ou sucos naturais. Consumir o máximo de produtos naturais se a fome persistir. 


E vamos de mais um pouco de inspiração?



Que neste ano de 2013 tenhamos muito mais entusiamo e muita saúde, porque tendo estes dois, o resto fica mais fácil conseguir. Beijo a todos!