"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

domingo, 28 de outubro de 2012

Evolução polêmica - Experimente tentar


 "Porque falar a gente fala sobre tudo e sobre todos, o que mais temos é opinião. Mas autoconhecimento mesmo, a gente ganha é através do enfrentamento, e não com especulações."

- Martha Medeiros -


Mais uma das minhas evoluções que estão rolando pela internet e gerando polêmica. Vou esclarecer algumas coisas para meus seguidores, mas principalmente para aqueles que ainda não me seguem.
Se esta pessoa nas duas fotos não fosse eu, talvez eu também não acreditaria que a mudança se deu apenas com atividades físicas e reeducação alimentar e no período de 1 ano. Estão achando 1 ano pouco para toda essa tranformação; ficarão mais admirados ainda em saber que durante 1 ano, meus 6 primeiros meses foram apenas de caminhadas e reeducação alimentar. Estava muito pesada e o médico me recomendou perder 10kg antes de entrar na academia. O que eu só consegui 6 meses depois com muita luta, desistências e recomeços. Para quem não me conhece pessoalmente é bem difícil provar, mas quem convive de verdade comigo sabe toda a verdade. A mim também custa acreditar quando me olho no espelho ou em fotos. Dificilmente uma vez que não passe um filme na minha mente e me arranque lágrimas.1 ano pode até parecer pouco tempo para quem não teve a mesma determinação para encarar o desafio, mas para quem teve que sentir na pele são dias intermináveis. Recolher-se para não ser tentada, recusar estar junto de familiares e amigos em reuniões com comida porque ainda não desenvolveu auto controle, passar o dia do seu aniversário tomando sucos e comendo saladas enquanto os convidados saboreiam uma picanha gorda e suculenta por você, acordar às 5 da manhã para pegar a primeira aula aeróbica na academia, cortar alimentos que você tanto gosta ... tantas coisas ... para depois ser acusada de photoshop, lipoaspiração, abdominolpastia, gastroplastia, anabolizantes, termogênicos e inibidores de apetite por pessoas que nunca souberam o que é se auto desafiar e mesmo que tenham tentado, não tiveram garra para chegar até o final. Na verdade, nem existe final quando se trata de saúde e boa forma. Os cuidados tem que ser para a vida toda. 
Algumas coisas podem trazer o gás que precisamos para seguir adiante. Comigo foi bem drástico. Um princípio de AVC, pré-diabetes e uma ordem médica para emagrecer se quisesse chegar aos 40 anos e ver meus filhos na faculdade. Saí de lá arrasada, mas com força o suficiente para não ser derrotada. Já tinha sofrido tantas derrotas na minha vida e agora que eu estava querendo tomar o rumo certo, não podia me entregar assim ... E foi assim que cheguei até aqui. Sem atalhos. Apenas muita força de vontade, disciplina, paciência e Fé no meu DEUS.
Não tenho nenhuma cirurgia em meu corpo. Até meus 2 partos foram normais, mas garanto que em breve me submeterei a duas: mamoplastia e abdominoplastia, mas antes terei mais 1 filho. Os seios já não são mais os mesmos de 15 anos atrás depois de ter amamentado e aquela pelezinha da região próxima à vulva que se adquire depois da gravidez acentuou-se um pouco mais com a perda de peso. Pernas e bumbum estão ótimos e os braços precisando trabalhar um pouco mais o tríceps (músculo do tchau). Não bebo, não fumo e levo meus treinos e alimentação muito a sério. Nesse período todo só faltei na academia 1 vez porque fui assaltada e fiquei um pouco deprê no outro dia. Mas de segunda a sexta é sagrado. Nada me tira do treino, a não ser um caso de morte, que DEUS livre. Não tem tempo ruim ... não existe desculpa. Antes era uma obrigação, hoje é uma das maiores paixões da minha vida. Faço com prazer!
Quanto à qualidade das fotos, tem gente comentando que mudei até de cor, mas não é isso não. É que a primeira foto foi tirada com um celular e a segunda em estúdio por uma câmera profissional e para quem não sabe, a qualidade de pixels é que define a cor e a nitidez de uma imagem. Sem contar que para as fotos de biquine eu fiz um belo de um banho de lua e fiquei toda loirinha, o que clareou ainda mais minha pele.
Portanto, sejamos mais sensatos e menos opiniosos ... vamos ter mais coragem de enfrentar nossos medos e tentar superar os desafios que nos são impostos. Não apenas contra a obesidade, mas os desafios que a vida nos apresenta diariamente. Não ser fácil não é sinônimo de impossível. Quer dizer apenas que você vai ter que se sacrificar um pouco mais. Não existe sucesso sem dedicação. Vamos sair da nossa zona de conforto e nos encarar de vez. Tem um mundo muito mais bonito por trás do desafio. Você precisa conhecê-lo e só vai poder se tiver coragem para seguir em frente.

Um beijo a todos e uma semana iluminada com todas as bênçãos do nosso Pai Celestial!