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domingo, 7 de outubro de 2012

Mudanças na rotina alimentar e nos treinos - Dieta Detox

Olá povo lindo e abençoado desse mundão de Deus. Hoje é domingo, o dia mais lindo da semana para mim. Minha semana sempre começa aos domingos, aliás, sempre gosto de colocar os inícios de alguma coisa em minha vida neste dia. E hoje, 07 de outubro de 2012 foi o dia que escolhi para parar de tomar refrigerantes. Comentei ontem no Facebook sobre minha decisão. Pensei e repensei ... li, me informei, consultei o médico essa semana e cheguei à conclusão de que deveria tirar mais este hábito ruim da minha vida. O bom de iniciar as primeiras mudanças é que depois que você consegue fazer a primeira, fica mais fácil ir fazendo as outras. Parei de fumar, beber, comer pão branco, comer farinha branca e farinha d'água, tomar refrigerantes, comer frituras ... e assim será até o fim dos meus dias. Mesmo que a perfeição seja inatingível, quero melhorar sempre. Por mim e pelos outros.
Comentei no Facebook que havia perdido mais 1kg, ficando com 81kg. Esta semana, voltei aos 82Kg. Não sei se por causa do pré-menstrual, ou por ganho de massa muscular. Preciso fazer avaliação física urgente para saber dos detalhes, mas só quero avaliar com 78kg, pois quero ver se já será possível começar séries exclusivamente para hipertrofia muscular. Depois disso, vou à nutricionista, pois o cardápio para ganho de massa muscular é um pouco diferente do cardápio para redução de peso e quero fazer tudo direitinho.
O bom é que hoje amanheci novamente com meus 81kg. Esse meu organismo é uma graça. Adora me confundir e me provocar. Decidi para esta nova semana acelerar minha chegada aos 78Kg. Não é possível que uma pessoa consiga perder 34Kg e tenha dificuldade para perder os últimos 3kg. rs. Oh coisinha difícil, principalmente para quem faz musculação regularmente e tem aumento de massa muscular. Por isso a avaliação física é importante. A balança te engana e às vezes você diminui o percentual de gordura, mas o peso na balança não. essa ficha ainda não caiu direito para mim. rs. Isso é de deixar qualquer pessoa ansiosa paranóica. Eu to meio nessa vibe paranóica, mas nada que me faça querer radicalizar e ficar doente para alcançar meu objetivo, mas uma coisa é certa: 

ESSA SEMANA VOU FAZER UMA DETOX
Pelo que andei estudando, é segura, saudável, limpa o organismo facilitando a absorção dos nutrientes, acelera o metabolismo e ainda ajuda a eliminar uns quilinhos extras. Mas, na verdade, o que farei é apenas cortar os alimentos industrializados, acrescentar alguns sucos verdes desintoxicantes à base de  vegetais e polpa de clorofila, aumentar a ingestão diária de frutas, chás e sucos naturais, incluir a farinha de linhaça em algumas refeições e aumentar mais um dia de treinos e aula de jump durante a semana: no sábado também. A minha DETOX começou hoje e vai até domingo. Vamos ver que resultados trarão. Dependendo deles, vou levá-la por mais uma semana e só, pois é o máximo que recomendam a maioria dos nutricionistas.

A DETOX FUNCIONA BASICAMENTE ASSIM:
  • Diariamente, procure ingerir os sucos verdes, que alcalinizam o corpo e são desintoxicantes, principalmente, aqueles preparados com couve, salsinha, agrião, brotos ou polpa de clorofila. Se conseguir tomar duas vezes ao dia, melhor ainda. E você pode variar os sucos.
  • Tome 2 litros de chá ao dia. No caso do gengibre, que é o que vou consumir, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições. Mas você pode variar os chás. Se for chá verde, pode consumir 2 litros.
  • Consuma pelo menos quatro porções de frutas por dia. As frutas tem um alto conteúdo de potássio e água, que auxiliam na diurese. Uma boa mãozinha para ajudar com a retenção de líquidos.
  • Na primeira semana, reduza drasticamente a proteína de origem animal ingerida no almoço (Meu peito de frango sagrado eu não corto jamais). Feijões, lentilha, grão de bico, quinua, arroz, batatas, peixe e ovo estão liberados. Para acompanhar, uma salada farta que contenha quatro cores diferentes
  • No jantar, consuma apenas sopas. À noite nosso metabolismo está mais lento do que o normal, por tanto, precisamos diminuir a ingestão de alimentos de difícil digestão, como proteínas e gorduras. Também é à noite o horário em que o processo de detoxificação do fígado acontece de maneira mais plena. Aqui, vou ficar com minha saladinha e peito de frango. Talvez uma sopinha. Não dá pra radicalizar assim por causa dos treinos. Do contrário, junto coma  gordura vou também eliminar a massa magra que já conquistei.
Este foi o suco verde que preparei com 1/2 maçã com casca e 1/2 polpa de clorofila e adoçante. É só picar a maçã, adicionar a polpa e 200ml de água e bater no liquidificador. Tomar logo em seguida e dispensar o que sobrar.
E então? Será que essas mudanças trarão algum benefício? No próximo final de semana eu conto os prós e contras e também aproveito para falar sobre estes novos alimentos que vou consumir. Alguns deles farão parte de minha Reeducação Alimentar pra sempre. Beijos e uma semana lindamente abençoada a todos. Assinem meu perfil do Facebook AQUI e acompanhem minhas dicas diárias. 

Beijo lindo a todos ;)