"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

sábado, 22 de setembro de 2012

6ª evolução - Peso estabilizado: alegria, ou tristeza?

Olá pessoal. Hoje trago a minha evolução mais recente. No dia da minha última avaliação física (01/09/2012), eu estava pesando 87Kg, hoje, estou pesando 82Kg e já queria ter feito uma outra avaliação, mas tenho uma meta de chegar aos 78Kg para isso. De preferência até 15/10/2012. O problema é que, meu peso estabilizou, mesmo treinando e mantendo a alimentação balanceada. É pra desesperar? A personal que faz minha avaliação física disse que não, pois, faço um treinamento pesado de musculação, ginástica localizada e exercícios aeróbicos. Minha genética abençoada e minha alimentação equilibrada estão me ajudando no ganho de massa muscular, ou seja, está havendo uma substituição de gordura por músculos. O que eu perco de gordura, eu ganho de músculo e então, o peso fica estável. É tão certo que, da última avaliação física até hoje, perdi apenas 2Kg (de gordura, eu espero.rs), mas o contorno do meu corpo está muito mais bonito. Eu olho para minhas pernas e para meu bumbum e me emociono. Mesmo quando eu não estava gorda, esse conjunto nunca tinha sido tão harmônico e bonito. Estou feliz, mas quero chegar aos 78Kg. Na minha cabecinha, mesmo com 1.76m e parecendo magérrima, estar na casa dos 80Kg é um peso absurdamente masculino, rs, e eu quero entrar na casa do peso feminino, que é a casa dos 70Kg. 78Kg, para mim, vai estar excelente. Estou pensando em visitar a nutricionista esta semana, dar um tempo da R.A e fazer uma dieta que me faça entrar neste peso o mais rápido possível, para então, refazer minha avaliação e partir para um outro objetivo que não será a perda de peso e sim a definição muscular.Quero treinar para definir massa muscular sem ficar bombada, o que eu acho ridículo. Apenas acentuar os contornos, sem perder a feminilidade.
Esta é a foto que está circulando em algumas comunidades do Facebook. Quem quiser ajudar a adivulgar o blog, fique à vontade. Existe milhares de pessoas em busca de uma história de superação para ter mais ãnimo ou simplesmente para iniciar a caminhada. Postagens como esta me deram um gás danado. Este blog não será feito apenas por mim. tenho um propósito com ele, como já falei, e o objetivo principal é inspirar outras pessoas não apenas com a minha história. Estou preparando algumas coisas, mas depois eu conto.


6 ª evolução. Peso estabilizado em 82Kg para o final do 5º mês de treinos e R.A. O objetivo é pesar 78Kg.

Um grande beijo. Assinem meu perfil no Facebook AQUI para trocarmos experiências. Lá você terá acesso a todos os meus álbuns, dieta, dicas e muito mais. Bom final de semana a todos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

5ª evolução e algumas considerações sobre a obesidade: Falsa auto aceitação!

Olá pessoal! Todos firmes e fortes em seus objetivos? Espero que sim, pois eu continuo com sede de chegar além. Quanto mais eu consigo, mais eu acredito que posso conseguir. Ver a admiração e o entusiasmo das pessoas com os meus resultados é realmente uma delícia, mas o que mais compensa é saber que estou novalmente saudável e de bem comigo mesma. Auto estima lá em cima. Tenho recebido muitas mensagens no Facebook de pessoas que tem enfrentado diversos problemas por causa da obesidade. A maior queixa é a falta de força de vontade para dar o primeiro passo, ou se já deram início, lhes falta entusiasmo para ir mais além. Muitas vezes o desestímulo ocorre quando a pessoa não está conseguindo perder peso e passa a se culpar por isso e como conforto desconta essa frustração na comida. Eu também já passei por isso e sei exatamente o que está se passando em uma cabecinha dessas e a angústia que sentimos quando não conseguimos enfrentar esta dificuldade. Tenho tentado ajudar da melhor forma possível, pena que eu não seja uma profissional nma área de saúde e estética para poder fazer algumas recomendações, portanto, o que posso fazer é apenas incentivar e partilhar minha história, meus hábitos, meus progressos ... porque os resultados obtidos através da combinação de treinos e cardápio pode variar de um organismo para o outro, mas uma coisa é certa: substituições saudáveis, cortar frituras, doces e comer 6x por dia em pequenas porções a cada 3 horas e pelo menos 1 hora de atividade aeróbica por dia, já garantem excelentes resultados. Eu aconselho sempre fazer um esforço e procurar um profissional que estará mais respaldado para indicar  a melhor alimentação e o melhor treino. Nada de dietas altamente restritivas, medicamentos, ou outros. Geralmente os médicos fazem todas as tentativas saudáveis para que um paciente perca peso. Cirurgias e medicamentos são um caso extremo e eu aconselho a todos tentarem reeducar seus hábitos alimentares e incluir uma atividade física em sua rotina diária. Até mesmos os resultados obtidos através de cirurgias e remédios exigem novos hábitos para que sejam mantidos, ou você acaba ganhando o dobro de peso que perdeu. Tenho um propósito através deste blog o qual já estou concretizando, mas eu quero ir mais longe. Sei muito bem como se sente uma pessoa que está acima do peso, principalmente nós mulheres, super vaidosas. Eu nãoengulo a afirmativa: "sou gordinha e sou feliz". Não sou por causa da estética, mas não acredito que uma pessoa "doente", pois obesidade é doença, sinta-se feliz em estar doente.
5ª evolução. Final do 4º mês de treinos + R.A
Estou definitivamente me livrando da obesidade, e sinceramente, não tenho nenhuma saudade da vida sedentária e desregrada que eu levava. Nunca fui e jamais serei a favor dessa falsa auto aceitação que pregam por aí. Temos que nos amar sim, amar tanto a ponto de sermos capazes de lutar contra essa doença silenciosa que nos deforma não só esteticamente, mas que debilita nossa saúde e que também maltrata nosso bem estar emocional. Hoje, a obesidade mata cerca de 5 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Um número que cresce cada dia mais. Aceite a pessoa linda que há dentro de você. Aceite sua personalidade ... seus defeitos e qualidades. Estar gordo não é defeito; mas além de ser constrangedor, estar gordo é uma doença. Não precisa ser definitivo, basta que você não se conforme. É difícil, eu sei, mas não é impossível. Não aceite ser derrotado por este mal. Diga não à obesidade!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Evolução nº4 - De 5 em 5 eu vou secando

Mais uma das minhas evoluções. Postei minha evolução de outubro de 2011 a abril de 2012 com duas fotos comparativas, pois estava apenas fazendo reeducação alimentar e caminhadas, além de ter cometido alguns excessos, portanto, apenas 9Kg perdidos neste período de 6 meses. A partir de abril de 2012 estou postando as evoluções mensais, comparando a foto do mês anterior com o mês atual. No primeiro mês perdi 7Kg e nos meses seguintes tenho perdido uma média de 5Kg, sempre variando o cardápio e os treinos, tomando bastante líquido e alguns chás para acelerar o metabolismo. Depois, criarei uma página onde colocarei todas as evoluções e diversas fotos do meu antes e depois. Como já disse anteriormente, até a data de hoje, já eliminei 33Kg apenas com reeducação alimentar e atividades físicas. Estou pesando atualmente 82Kg em 1.76m de altura. Esteticamente estou bem, mas quem faz musculação e aeróbicos não pode medir a perda de peso apenas pela balança, pois o aumento da massa muscular interfere nestes resultados. Na verdade, meu objetivo é pesar 78Kg, mas vou decidir realmente após a minha próxima avaliação física no mês de outubro. Esse negócio de perder gordura e ganhar definição muscular é viciante. Quanto mais bonita e saudável você fica, mais quer ficar.

4ª evolução. Final do 3º mês de treinos + R.A
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segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Evolução nº 3 - Mais 5Kg que foram para o espaço.

Hoje trago para vocês a evolução do meu segundo mês de treinos. Fazer R.A é um desafio e tanto, até bem mais que fazer uma dieta super restritiva, porque com a reeducação alimentar você tema sensação de que pode comer tudo, desde que coma em pequenas porções várias vezes ao dia. Não é bem assim. Quanto mais substituições saudáveis fizermos, melhor para o nosso progresso estético e saudável. Eu por exemplo, quase nunca me permito a certos deslizes, pois ainda não atingi meu objetivo final. Como já estou 4Kg do meu objetivo já consigo me permitir uma coisinha aqui e outra ali. Ontem, eu comi uma fatia de pizza portuguesa no jantar com uma amiga, mas foi o suficiente para me provocar azia, má digestão, dor de cabeça e me fazer sentir super cheia. Não sei se é científico, mas parece que o estômago reduz de tamanho quando o habituamos a pequenas porções de alimentos. Hoje, depois de quase 1 ano de R.A e 33Kg perdidos, basta um pouco de comida para me satisfazer. E depois desta pizza, acho que minhas únicas exceções continuarão sendo o Sushi e a carne vermelha. Não quero sentir mais aquele mal estar que senti ontem. Não há arrependimentos quando nos permitimos a uma pequena exceção vez ou outra, caso tenhamos consciência de que no outro dia conseguimos nos alimentar normalmente e fazer as atividades físicas habituais. Uma fatia de pizza, um pdaço de doce, um chocolate, um pedaço de lasanha, um hamburguer, um cachorro quente, batata frita ... nada disso vai causar diferença na balança para mais se você souber consumir com moderação e usar a famosa lei da compensação. E a lei da compensação não é ficar sem comer ou pular refeições, é continuar sua R.A  e suas atividades físicas normalmente depois do "exagero".

Evolução do segundo mês de treinos + R.A


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domingo, 16 de setembro de 2012

Café da manhã no domingo

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, portanto, mesmo acordando tarde em um domingão como esse, ele é indispensável. Servidos?

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