"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

domingo, 28 de outubro de 2012

Evolução polêmica - Experimente tentar


 "Porque falar a gente fala sobre tudo e sobre todos, o que mais temos é opinião. Mas autoconhecimento mesmo, a gente ganha é através do enfrentamento, e não com especulações."

- Martha Medeiros -


Mais uma das minhas evoluções que estão rolando pela internet e gerando polêmica. Vou esclarecer algumas coisas para meus seguidores, mas principalmente para aqueles que ainda não me seguem.
Se esta pessoa nas duas fotos não fosse eu, talvez eu também não acreditaria que a mudança se deu apenas com atividades físicas e reeducação alimentar e no período de 1 ano. Estão achando 1 ano pouco para toda essa tranformação; ficarão mais admirados ainda em saber que durante 1 ano, meus 6 primeiros meses foram apenas de caminhadas e reeducação alimentar. Estava muito pesada e o médico me recomendou perder 10kg antes de entrar na academia. O que eu só consegui 6 meses depois com muita luta, desistências e recomeços. Para quem não me conhece pessoalmente é bem difícil provar, mas quem convive de verdade comigo sabe toda a verdade. A mim também custa acreditar quando me olho no espelho ou em fotos. Dificilmente uma vez que não passe um filme na minha mente e me arranque lágrimas.1 ano pode até parecer pouco tempo para quem não teve a mesma determinação para encarar o desafio, mas para quem teve que sentir na pele são dias intermináveis. Recolher-se para não ser tentada, recusar estar junto de familiares e amigos em reuniões com comida porque ainda não desenvolveu auto controle, passar o dia do seu aniversário tomando sucos e comendo saladas enquanto os convidados saboreiam uma picanha gorda e suculenta por você, acordar às 5 da manhã para pegar a primeira aula aeróbica na academia, cortar alimentos que você tanto gosta ... tantas coisas ... para depois ser acusada de photoshop, lipoaspiração, abdominolpastia, gastroplastia, anabolizantes, termogênicos e inibidores de apetite por pessoas que nunca souberam o que é se auto desafiar e mesmo que tenham tentado, não tiveram garra para chegar até o final. Na verdade, nem existe final quando se trata de saúde e boa forma. Os cuidados tem que ser para a vida toda. 
Algumas coisas podem trazer o gás que precisamos para seguir adiante. Comigo foi bem drástico. Um princípio de AVC, pré-diabetes e uma ordem médica para emagrecer se quisesse chegar aos 40 anos e ver meus filhos na faculdade. Saí de lá arrasada, mas com força o suficiente para não ser derrotada. Já tinha sofrido tantas derrotas na minha vida e agora que eu estava querendo tomar o rumo certo, não podia me entregar assim ... E foi assim que cheguei até aqui. Sem atalhos. Apenas muita força de vontade, disciplina, paciência e Fé no meu DEUS.
Não tenho nenhuma cirurgia em meu corpo. Até meus 2 partos foram normais, mas garanto que em breve me submeterei a duas: mamoplastia e abdominoplastia, mas antes terei mais 1 filho. Os seios já não são mais os mesmos de 15 anos atrás depois de ter amamentado e aquela pelezinha da região próxima à vulva que se adquire depois da gravidez acentuou-se um pouco mais com a perda de peso. Pernas e bumbum estão ótimos e os braços precisando trabalhar um pouco mais o tríceps (músculo do tchau). Não bebo, não fumo e levo meus treinos e alimentação muito a sério. Nesse período todo só faltei na academia 1 vez porque fui assaltada e fiquei um pouco deprê no outro dia. Mas de segunda a sexta é sagrado. Nada me tira do treino, a não ser um caso de morte, que DEUS livre. Não tem tempo ruim ... não existe desculpa. Antes era uma obrigação, hoje é uma das maiores paixões da minha vida. Faço com prazer!
Quanto à qualidade das fotos, tem gente comentando que mudei até de cor, mas não é isso não. É que a primeira foto foi tirada com um celular e a segunda em estúdio por uma câmera profissional e para quem não sabe, a qualidade de pixels é que define a cor e a nitidez de uma imagem. Sem contar que para as fotos de biquine eu fiz um belo de um banho de lua e fiquei toda loirinha, o que clareou ainda mais minha pele.
Portanto, sejamos mais sensatos e menos opiniosos ... vamos ter mais coragem de enfrentar nossos medos e tentar superar os desafios que nos são impostos. Não apenas contra a obesidade, mas os desafios que a vida nos apresenta diariamente. Não ser fácil não é sinônimo de impossível. Quer dizer apenas que você vai ter que se sacrificar um pouco mais. Não existe sucesso sem dedicação. Vamos sair da nossa zona de conforto e nos encarar de vez. Tem um mundo muito mais bonito por trás do desafio. Você precisa conhecê-lo e só vai poder se tiver coragem para seguir em frente.

Um beijo a todos e uma semana iluminada com todas as bênçãos do nosso Pai Celestial!

74 comentários:

  1. se estivessem fazendo igual em vez de ficarem falando sobre a impossibilidade de tudo que vc fez, estariam em melhor estado. claro que cada um reage de um jeito e nem todo mundo acerta de primeira com treinador e nutricionista. mas um ano é tempo suficiente de uma mudança radical.

    seu blog faz um super serviço pra quem acha que tem que passar fome e perder peso pra emagrecer. sério, seu blog tá aqui sempre favoritado pra mostrar pra quem acha que não dá, que tem que morrer de fome, etc etc.

    se seu coração tá em paz, isso que importa. e vc ainda tá linda. deixa que falem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena não ter seu nome por aqui, pois gosto muito de me dirigir às pessoas pelo nome. Obrigada por seu carinho e seja muito bem vindo(a) por aqui.

      Eliminar
  2. o amada não te conheço pessoalmente mas sua história é de uma vitoriosa..não ligue não para essas pessoas invejosas que nunca vão pra frente..e enquanto vc vai sempre pro topo..Deus te abençoe..bjos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Kelly. Seja bem viinda e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  3. Parabéns! eu sei que é verdade sim. Também estou passando por isso.Já emagreci 9 quiloe em 7 meses, e também sou julgada por muitas pessoas que pensam que eu uso outras coisas além da dieta e exercícios físicos! Estou chegando na minha meta!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, obrigada pelo carinho. Engraçado, que sempre as perguntas são direcionadas ao que estamos tomando e não ao que estamos comendo e como estamos nos exercitando. As pessoas sempre interessadas em conquistas sem sacrifícios. tsc tsc. Continue firme e colherás ainda mais frutos. Beijos

      Eliminar
  4. Caraca!!! Parabéns...nem tenho mais o que dizer, parabéns mesmo!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!!!! Eu estou no meu recomeço. Em 2007 emagreci 30 quilos em 3 meses, porém ao longo dos anos fui engordando novamente e estou com 40 kg a mais!!!! É desesperador, mas não vou desistir. Consegui uma vez e vou ser vitoriosa novamente sem voltar as gordices...rsrsrs. Estou te seguindo aqui e no face e tem sido meu grande estímulo!!! Não ligue para o que estão dizendo, o importante é o que lhe faz bem e também com certeza tem ajudado muita gente! Está lindona e logo logo estarei também(AMÉM)...grande beijo. Dani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani, 30kg em 3 meses? Como assim? Com medicamentos? Porque para engordar tudo de novoe até mais, geralmente são os métodos fáceis que trazem este desgosto, mas não desista. reeducação alimentar é que vale muito à pena. Seja bem vinda =)

      Eliminar
  6. Olá Marcélia, amei sua história, como Deus é poderoso e amoroso, te libertou dos vícios, restaurou sua vida sentimental, reestruturou sua família, fez renascer sua autoestima, enfim, virou seu cativeiro, mudança de 360 graus, muito lindo o agir de Deus em sua vida. Infelizmente a coisa mais comum que existe nos dias de hoje e pessoas levantarem críticas ao verem o sucesso de outra pessoa, as pessoas amam julgar e colocar defeitos, pelo pouco que pude conhecer de sua personalidade aqui pelo blog e pelo face, sei que estas críticas e falsa afirmações apenas farão com que você se dedique ainda mais e deste modo o tempo para tingir suas metas será ainda menor. Estou estudando suas dicas e colocarei em prática, em breve também poderei me alegrar com o sucesso do meu emagrecimento, afinal, para aqueles que amam e servem ao Todo Poderoso, há uma mola no fundo do poço, confiando nEle e fazendo nossa parte nossas podemos tudo porque Ele nos fortalece. Semana abençoada pra você e sua família. Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joseane, o que de melhor me aconteceu nessa mudança toda foi ter contato com pessoas maravilhosas que nem sequer conheço e que são instrumentos de Deus para falar à minha vida. tem sido muito gratificante isso. Realmente, Deus me tirou da lama e está reestruturando minha vida. O engraçado é que quando eu vivi assim ninguém me criticava, do contrário, eu tinha uma infinidade de pessoas que me apoiavam e me acompanhavam. Hoje, as coisas mudaram e é mais de quem quer jogar pedra, mas eu entendo: ninguém chuta cachorro morto, o que eu era, por isso ninguém me chutava, mas para miseriocórdia de Deus aqui estou eu, não só uma pessoa magra e saudável, mas uma pessoa mais feliz e mais disposta a encarar a vida e suas adversidades. Obrigada pelo carinho ;)

      Eliminar
  7. Está muitooo linda, com pernas de dar inveja.
    Vc é uma inspiração.

    Vi essa foto no face e amei.
    Fiquei feliz por vc.

    Agora me diz: e o maridão? Não anda com ciumes, afinal a esposo dele virou um belo avião... kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, obrigada pelo carinho. E o marido: ciumento no último grau rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Deus te abençoe =)

      Eliminar
  8. Parabéns linda, te sigo, e te acho o máximo, muita determinação e força de vontade. Parabéns por ter vencido, sabemos que a luta continua, que não para nunca, mas é assim mesmo. E quanto ao seu comentario acima, vc disse tudo, assino em baixo, tem pessoas que não se conformam em saber que tem pessoas determinadas a alcançar metas e objetivos e que atraves de RA e AF, mas nem Deus agradou a todos né, fazer o que. Bjos Flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edna, muito grata por seu comentário. O carinho de vocês é muito importante para mim. Obrigada de coração. Um beijo e que Deus te abençoe ricamente =)

      Eliminar
  9. bom dia Marcélia, desde que conheci seu blog a 3 semana atrás me inspirei em você e iniciei minha RA, hoje após 3 semanas ja se foram 2,5 kg, estou muito feliz e decidida por mudanças, muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciana, fico feliz em fazer parte da tua conquista. Meu objetivo é tocar tantos quanto eu puder. Uma vida saudável, um corpo em forma é capaz de mudar muita coisa tanto por fora como por dentro. Sou grata a Deus por cada um de vocês. Parabéns pelos resultados. Um beijo

      Eliminar
  10. Porra, desculpa a expressão... mas você foi "do caralho" na sua colocação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e seja bem vindo (a). Deus te abençoe ricamente =)

      Eliminar
  11. Minha Linda, há pouco tempo venho te acompanhando, pelo face. Você para mim hj representa a prova viva de que é possível emagrecer 40 kg em menos de um ano. Saí dos 113 em ago/2012 e pretendo chegar aos 72 em maio/13, exatamente 8 meses, emagrecendo 1 kg por semana... Sei bem o que passa uma pessoa nessas condições. Hoje já eliminei 15 kg em quase 3 meses, estou no caminho.
    Não se preocupe mais com os comentários maldosos, a maioria deles parte de pessoas que não tiveram coragem para mudar. De pessoas que em 31/12 de todo ano estão prometendo emagrecer, parar de beber, de fumar... no ano que vem... e o ano passa... E ao verem sua foto em outubro, fim do ano já, percebem que estão na mesma. E isso os frustra demasiadamente. E transferem para ti suas frustrações, ao verem sua foto. Por isso, perdoe-os e siga em frente, seja feliz com seu corpo, agora digno da pessoa que vc é.
    Não canso de te dizer: Parabéns!!!
    www.olhardeadriana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana, quanto carinho, flor! Uma das coisas que Deus tem trabalhado em minha vida durante esse processo é conviver com críticas e aceitar a frustração das pessoas. Perdoar e orar por estas pessoas é minha missão. Que Deus possa abençoar tua vida e creio que com esse esforço todo, logo você chegará a seu objetivo =)

      Eliminar
  12. Olha amada..quem passa pelo que vc passou sabe que certos tipos de comentário nem vale a pena a gente considerar!
    Sei muito bem que vc chegou onde chegou pq é possivel chegr quandos e tem o uqevc mais teve..DETERMINAÇÃO...
    Venho todos os dias aqui ver seu blog e me inspirar par ater um novo recomeço todos os dias..!!
    Vc é uma vencedora e merecedora daquilo que tem..as opiniões semprevão existir,as criticas não construitivas também..
    infelismente não podemos provar para as pessoas que vivem se escorando em atalhos que uma pessoa pode vencer por determinação e fé!
    Continue assim brilahnte,única..continue fazendo parte da vida das pessoas que te seguem..onde vc é um espelho..onde vc é ume exemplo torço sempre por vc ..vc ja é parte dos meus dias,e fico feliz em saber que existe ainda pessoas como vc...Parabéns pelo seu sucesso..pela sua claresa e por tudo que vc representa hj em meus dias..
    Bjs fica com Deus..e tira esses comentários de letra..vc é mais que isso..lembra da música da Jamille que vc ouvia lá no começo de tudo..então faça dela seu lema novamente"VC PODE ATÉ TOCAR O CÉU SE CRER..NOSOS SONHOS A GENTE É QUEM CONSTRÓI..E VENCENDO OS LIMITES ESCALANDO AS FORTALEZAS..CONQUISTANTO O IMPOSSIVEL PELA FÉ!"
    BJS NO SEU CORAÇÃO FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo,Daniela. Mais uma prova de Deus em minha vda de que ele fala através de quem nem conhecemos pessoalmente. Obrigada pelo carinho. tem sido um ano muito bom em minha vida e a tendência é melhorar. Que nosso bom Deus te conceda todas as bênçãos que mereces. Um beijo

      Eliminar
  13. meus parabéns fela sua força e sua garra !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciene, obrigada. Deus te abençoe e seja muito bem vinda ;)

      Eliminar
  14. Oi Márcélia para mim vc é um exemplo, fiquei muito feliz vendo suas fotos de biquini,sei que quando estamos gordinhas passamos longe da praia, agora depois de tanta dedicação vc merece!
    Não ligue para as pessoas que criticam, aposto que tem muito mais elogios, e pessoas admiradas com seu sucesso. Invejosos sempre vão existir, mas admiradores tbm, eu sou uma!
    Parabéns,Sucesso!
    Beijos.. Jaque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaqueline, eu fiz as fotos de biquine porque uma revista pediu e também porque as meninas queriam ver minha barriga. Não sou muito fã de praia, talvez por isso esse desejo não era tão latente em mim quando eu estava acima do peso ideal. A verdade é que, quando conseguimos emagrecer da forma e com o propósito que emagreci, muitas coisas boas vem junto com o emagrecimento. Obrigada pelo carinho e Deus te abençe =)

      Eliminar
  15. Parabéns mari já faz 2 meses que acompanho seu blog e face , e vc tem mim ajudado bastante com cada dica ,receita, força de vontade e determinação .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e fico feliz de fazer parte do teu progresso. deus te abençoe =)

      Eliminar
  16. Marcélia, suas conquistas são incríveis, seu corpo está incrivel! Parabéns pela tua caminhada, as pessoas tem dificuldade de admirar e reconhecer o esforço de outras pessoas. Muito sucesso sempre! Talita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talita, obrigada pelo carinho. Vocês são bênçãos de Deus em minha vida. Obrigada de coração e que Deus te abençoe ricamente =)

      Eliminar
  17. Eu sou suspeita pra falar, mas desde que te conheci posso dizer que sua força me inspira a lembrar que todo ser humano é capaz! Obrigada por lembrar isso pra gente! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danielle, fico feliz em receber comentários tão carinhosos. Continue firme em seu propósito e colherás os frutos do teu esforço. Obrigada e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  18. Eu fico impressionada com sua coragem, determinação e o principal disciplina... Isso importante para quem precisa perder peso, é muito bom ler e saber que tem solução e que eu preciso acordar e ir a luta como você fez... Obrigada por nos mostrar que é possível e que eu posso chegar lá também.

    Um xero grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vania, flor, eu que agradeço por tanto carinho e reconhecimento. Tudo o que Deus faz é perfeito e nada acontece embaixo dos céus sem a permissão dele. Há um propósito em todas as suas ações. Boa sorte na tua caminhada. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  19. parabens so isso que tenho pra te dizer garota linda, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lea, lindona, obrigada por seu carinho. Seja bem vinda sempre =) Deus te abençoe =)

      Eliminar
  20. Não ligue para os comentarios destrutivos o importante é que vc chegou la e linda de morre, encontrei seu blog e amo ler tudo que é postado um incentivo pra mim BJSsssss e vc ganhou uma fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcela, obrigada pelo carinho. Todos temos o direito de falar, mas também devemos estar preparados para as respostas. Às vezes precisamos de um choque de realidade, não de forma ofensiva, mas com argumentos que convençam sem desmerecer ninguém. Foi apenas o que fiz. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  21. Eu acredito em você, acredito que tudo isso é fruto de muito suor e determinação! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juliana, minha linda, obrigada pela confiança. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  22. Conheci seu blog através de uma amiga e tenho passado por aqui de vez em quando. Ainda não tive tempo pra ler desde o começo a sua história, mas confesso que ler seu post de hoje fiquei bem emocionada, pois estou nessa luta também e justamente hoje estou precisando de motivação, foco e determinação. Queria ter tempo pra malhar todos os dias, mas não tenho, daí é preciso fazer o que dá, com o tempo que tenho. Parabéns pela perseverança e vou continuar te acompanhando, pois meu objetivo é afinar, assim como você. SHEILA PAZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sheila, faça como puder, mas faça. Pouco progresso é melhor que progresso nenhum. Obrigada pelo seu carinho. Um beijo e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  23. Marcélia, ainda bem que vc tem autoconfiança e Deus de sobra na sua vida...só os fracos julgam, pq não tem coragem de "se enfrentar"...Parabéns pela força e pelo exemplo de vitória que você representa! Quando crescer quero ser igualzinha a você!! hahahaha beijão!!! Cristiane França

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristiane, obrigada pelo seu carinho. Deus é minha fortaleza. Andei tão distante dele um dia que não consigo parar de pensar, falar e agradecer a ele nem por um segundo por tudo o que tem feito por mim, mesmo sem eu merecer. Que ele possa te abençoar ricamente e te dá forças para seguir teus propósitos ;)

      Eliminar
  24. nofssa Marcelia, gostei de ver... e é isso ai, o que importa é que vc sabe que é tudo verdade, só vc passou por tudo isso ai que vc compartilhou aqui, nao desanima não, sabe, eu ainda nao tenho essa auto-controle, essa força de vontade, mas ei de ter.....bjnhs e fik em paz amiga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila sempre carinhosa. Deus te abençoe minha flor =)

      Eliminar
  25. oiew....voltei, olha, vou pedindo licença para postar a sua foto no meu blog ok?? vc é a minha inspiração do mês!!! bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa! Quanta honra! Obrigada, minha flor. Vou conferir seu post. Um beijo

      Eliminar
  26. Ola

    Conhecendo seu blog e sua história hoje, e fiquei admirada como conseguiu esse progresso todo. Sei muito bem que disciplina na alimentação e atividade física podem fazer milagres e quero te dar os parabéns.. não ligue para comentários maldosos, isso normalmente vem de pessoas fracas que ao inves de correr atras de sonhos acham mais facil apedrejar as pessoas de sucesso.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imensamente pelo seu carinho. essa troca com vocês faz um bem danado para minha vida. Compartilhar experiências é super saudável também. Obrigada pelo carinho e que Deus te abençoe =)

      Eliminar
  27. Oi minha linda,

    parabéns!!! Vc serve de inspiração para muitas pessoas, bom se todos realmente saíssem dessa zona de conforto e resolvessem planejar o emagrecimento como vc fez.

    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elis, seja muito bem vinda e muito obrigada pelo carinho. Não é fácil e estamos acostumados a esperar milagres sem quie façamos nada em prol disto. Impossível, não é mesmo? Deus te abençoe =)

      Eliminar
  28. Noooooossaaaa mulher, que diferença!!! =O
    Parabééénss pelas conqusitas,tá linda!!

    Amei o blog ;)

    =*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. seja bem vindo (a) e volte sempre. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  29. Pra ser sincera eu não achei que fosse montagem, mas os invejosos com certeza dizem e dirão sempre!

    Mas essas suas pernas estão sensacionais! Invejinha boa, ou seja, vou intensificar a malhação ;)

    Parabéns por ser tão guerreira, por lutar acima de tudo pela sua vida, pela sua saúde e pela vida de quem te rodeia, pois se vc não se cuidasse quem sofreria com isso seriam sua filha e marido!

    Beijoooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nicole. Continue firme na malhação que os objetivos serão alcançados. Deus te abençoe ricamente =)

      Eliminar
  30. Estou apaixonada e viciada no seu blog.Parabéns querida,por essa força de vontade contagiante e não se preocupe com as maldades das pessoas,quem fala que é montagem ou photoshop são pessoas incapazes e sem nenhuma determinação.
    Obrigada por nos passar essa garra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emília, seja bem vinda, flor e obrigada pelo apoio, reconhecimento e carinho. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  31. Mah! você está realmente incrível!
    Não se importe com os comentários, maldosos e invejosos.. Deus abençõe você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu, obrigada pelo carinho. Deus te abençoe ricamente =)

      Eliminar
  32. MEU DEUS que diferença =O
    Inspiração total pra mim e pra muita gente tenho certeza!!!!

    demais!
    =*

    ResponderEliminar
  33. Olá, estou tentando emagrecer há um tempão e não consigo. Na verdade, preciso perder poucos quilos para ficar feliz, mas vivo caindo na tentação dos doces... Vou seguir o seu blog e buscar forças para continuar... Consegui me controlar um pouco e perdi 2 kg, mas parei aí. Nesta semana, irei cortar total o doce e ver o que acontece! Obrigada pelo incentivo! Paula Andrade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, siga firme e quando cometer deslizes, não sdesanime, retome seu propósito com força maior ainda. Voc~e chega lá. obrigada pelo carinho e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  34. Saudades também, amiga. Como anda o emagrecimento? Beijos

    ResponderEliminar
  35. Adorei você e sua força de vontade, está maravilhosa!Que Deus ilumine ainda mais seu caminho, eu estou super obesa e desmotivada, ver casos como o seu é uma benção e uma luz no fim do túnel, para algumas pessoas, infelizmente, é mais fácil achar que o esforço do outro não existiu para poder justificar sua própria falta de esforço! Graças a Deus eu prefiro ver o lado bom das coisas e fico feliz por você!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiana obrigada pelo carinho e seja bem vinda. oro e torço por cada pessoa que chega a té mim para se motivar. Sei das dificuldades e também sei que é possível vencer. Acredite em você.

      Eliminar
  36. Olá Marcélia,tudo bem? Estou agora mesmo com a revista Viva Mais lendo a matéria em que vc está.Vou confessar que estou me sentindo péssima.Não por você,mas por mim mesma,que não consigo me controlar,como compulsivamente,sem controle,chego a vomitar depois porque não aguento de tão cheia..Mas estou com fé que desta vez vou conseguir,e Você vai ser minha ''inspiração'' rss.Vou hoje a feira,comprar alguns legumes e verduras,pois não como frutas(não gosto de nenhuma),mas em compensação amo verduras e legumes.Queria muito a sua ajuda,além do blog,facebook ou msn se possível.Toda vez que me olho no espelho me sinto tão mal e tenho raiva de mim mesma por não ter força de vontade.Choro e como o dia todo,mas hoje vai mudar se Deus quiser!Eu vou conseguir.Espero contar com sua ajuda,sou sua fã agora! meu facebook: www.facebook.com/biazinha210
    Obrigada obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Biankinha, minha flor. Vamos começr aos poucos. Tente se controlar um pouco mais, fazer caminhadas se ocupar o máximo possível. Fico muito triste em ler cometários assim pois queria realmente poder fazer alguma coisa além de motivar. Aprenda a gostar de frutas, pois elas serão essenciais no seu emagrecimento. faça atividade fisica nem que comece com uma caminhdada de 15 minutos. Tudo é uma questão de querer. Aos poucos vc se adapta e consegue seu resultado final. Um beijo

      Eliminar
  37. Marcélia, parabéns! Já passei pelo mesmo processo que você e emagreci o mesmo tanto, só me reeducando e malhando. Gostei de sua sinceridade, as pessoas precisam ouvir o outro lado, de quem se sacrificou até e não foi dormir obesa e acordou magra. Só nós sabemos o preço disto tudo. Certa vez uma colega do trabalho pediu minha "receita mágica" (ela insinuou que eu tomava algo) e quando eu disse que era RA + treino tive que ouvir: "Ah, não quer contar o segredo, quer guardar só para você". Tive que me conter seriamente naquele momento para não dar uma resposta grossa.
    Não existe fórmula mágica. O corpo é um banco. Salvo alterações metabólicas que levam ao ganho de peso, neste banco você recebe um valor diário (pela alimentação) e tem contas a pagar (teu gasto calórico). Se faturar muito e as contas estiverem baixas, vai estocar o excesso (só que é uma poupança de gordura, com moléculas grandes e difíceis de serem quebradas depois). Portanto para emagrecer é apenas uma questão de faturar menos/apenas o suficiente e arrumar muitas contas para pagar.
    O primeiro passo é arrumar a cabeça. Achar o eixo interno que vai te dar a força para tudo isto. Se precisar procure ajuda para edte processo de reorganização. E não para pedir medicamentos. Quando encontrar sua força interna (e está sempre dentro de você, por mais que tenhamos apoio de fora), está pronto para se cuidar, para achar a energia para malhar (e curtir o prazer que vem disto com o tempo) e resistir às tentações. Força a todos!

    Parabéns pelo sucesso e pela disposição em motivar outros.

    Grande beijo!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras. É bem complicado conviver com estas pessoas que querem tudo da forma mais fácil. Infelizmente estão mais preocupados com os atalhos, mas que bom que podemos ser exemplo de que com paciência e determinação alçamos grandes voos. Obrigada

      Eliminar