"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como engordei e eliminei quase 40Kg - Parte 4 (Retornando à academia)

"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos" 
Friedrich Nietzsche
 

30/04/2012 
Este sim foi um dos dias mais especiais da minha história de luta contra a obesidade: o dia em que eu definitivamente voltei para a academia. O dia em que eu tive certeza absoluta que dali pra frente todos os meus resultados seriam muito mais satisfatórios. Escolhi uma das melhores, mais bem equipadas e bem conceituadas academias de minha cidade. Uma academia que oferece aulas aeróbicas em todos os horários. Uma academia que não tivesse só aparelhos, professores e uma boa estrutura; escolhi uma academia que me proporcionasse bem estar físico e emocional. Confesso que eu estava temerosa de frequentar uma academia cheia de garotos preconceituosos e meninas super saradas que ficam medindo você da cabeça aos pés. Estar com sua auto estima em baixa tem disso. Você sempre acha que as conversas ruins giram em torno da sua pessoa. Você delira. Tem a impressão de que estão cochichando o tempo inteiro sobre você, então, por isso, pedi a Deus que me orientasse e me ajudasse escolher um local agradável, pois seria onde eu passaria uma boa parte do meu dia. Eu não podia deixar que fatores como estes influenciassem em meu desempenho, provocando em mim sensações de incapacidade. O médico havia me indicado uma excelente academia perto da minha casa, inclusive, muito bem conceituada no mercado fitness, mas acabei tendo um desentendimento logo na recepção e não aprovei o atendimento, portanto, desisti e no mesmo dia fui em busca de outra. Sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e o meu REI provou seu cuidado comigo e me guiou até à academia que frequento hoje há quase 6 meses sem interrupções. Um local agradável e com pessoas do bem. Desde a recepção, zeladores, alunos, personais ... realmente, eles tem uma equipe e uma estrutura incríveis! Toda climatizada, o que evita ficar o tempo inteiro melecada. Abre sábado, domingo e feriados. Das 05:00 da manhã até às 23:00 hs. Excelente programação para quem estava com muita vontade de perder peso gordo e ganhar algum contorno com massa muscular. Não foi muito difícil fazer bons amigos por lá e receber muito incentivo. Tanto que, hoje sou apontada por todos como um grande exemplo de força e determinação. Eu amo aquele lugar. Não saio de lá por nada. Fiz minha avaliação física dia 27/04/2012 uma sexta-feira. Estava pesando 104Kg e tirei o final de semana inteiro para comer tudo o que eu merecia. Fui a dois restaurantes maravilhosos com meu marido e mandei ver. O exagero foi tão grande que, na segunda, dia 30/04/2012 eu estava pesando 106Kg. E foi neste dia que tomei fôlego, acordei às 05:00 da manhã e fui à luta. Encarei uma aula de JUMP super intensa, fiz minha série de musculação, esteira e abdominais. Voltei para casa com a sensação de dever cumprido e e sentindo bem mais leve. Parecia que eu já tinha perdido algum peso. Continuei ... continuei ... e continuei. De segunda a sexta é sagrado. Sábado e domingo é meu descanso e não abro exceções alimentares nestes dias, pois são justamente os dias em que não me exercito, portanto, nada de escorregadas. Aliás, depois que entrei na academia, nunca mais cometi deslizes que prejudicassem meu rendimento. É claro que vez ou outra a gente come uma coisinha fora dos padrões super saudáveis, o SUSHI é uma das minhas maiores excessões, mas há quase seis meses na academia e eu estou sempre emagrecendo. Nunca aumentei sequer um grama. Eu não consigo me "matar" de fazer exercícios e depois me entupir de porcaria. Como de tudo. Fiz algumas substituições. Não como açucar desde os meus 17 anos quando tive meu primeiro filho e fiz minha primeira dieta. Não tenho problema com doces. Biscoitos, arroz, macarrão e outros,  somente integrais. Cortei frituras, refrigerantes (uma latinha zero de vez em quando porque não sou de ferro). Minhas tentações são massas, sushi e carne vermelha, mas até esta, só entra em meu cardápio 1 vez por semana e assada na brasa. Diariamente como frango e peixe e 1 vez por mês como camarão. Adoro frutos do mar. Enfim ... tem muita coisa para compartilhar com vocês e na próxima postagem vou mostrar para vocês minha evolução do primeiro mês de academia e comprar as fotos do início das caminhadas e do início dos treinos na academia.

Esta é a foto que tirei em meu primeiro dia na academia

Retorno à academia em 30/04/2012 pesando 106Kg

Assinem meu perfil no Facebook AQUI  e acompanhem meu dia a dia. Dicas sobre moda, beleza, culinária light, atividades físicas, filmes, livros, pensamentos, crônicas e etc ...

Sem comentários: