"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Primeiras evoluções: caminhadas, treinos e R.A



A partir de hoje postarei minhas evoluções até o atual momento. Já consegui perder 32Kg até a data de hoje dia 14/09/2012. Fui liberada pelo médico para me exercitar na academia quando cheguei a 105Kg, mas como ainda não dispunha de tempo para frequentar a academia, continuei fazendo a R.A e as caminhadas. Neste mesmo período consegui reduzir meu índice glicêmico (antes 138mg/dl estágio de pré-diabetes) para 89mg/gl (padrão normal). Cheguei a 100Kg, mas a correria do dia a dia, a ansiedade e outros fatores, fizeram com que eu caísse na armadilha do efeito sanfona. Relaxei as caminhadas e a alimentação e engordei 6Kg novamente. Fiquei com 106Kg e foi quando vi que se eu não me cuidasse logo, recuperaria tudo o que tinha perdido até ali. Dei um jeitinho e encontrei um tempo para frequentar a academia. Daí pra frente minha vida melhorou em 1000%.

Minha primeira evolução 6 meses depois das atividades físicas e R.A. Alguns deslizes pelo caminho, mas consegui recuperar minha força de vontade e voltei mais determinada.

Quando eu comecei a frequantar a academia (dia 30/04/2012) estava decidida a me superar no máximo dos máximos. Comecei frequentando os treinos às 6:00 da manhã. Aulas de jump, step, local, esteira, elípitico e minha série de musculação. Fazia um pouco de tudo, mesmo não conseguindo fazer todas as aulas até o final por causa do cansaço. Sempre fui até o meu limite. Passava boa parte da manhã por lá e me alimentava super bem. Comendo 6x por dia, pequenas porções de 3 em 3 horas. Na época em que comecei a caminhar e fazer R.A eu ainda fazia a algumas exceções: comia arroz branco, farinha, leite integral em pó, muito queijo, refrigerantes, agumas frituras e carne vermelha. Comia de tudo um pouco em pequenas porções, afinal não nos livramos de um hábito e nem adquirimos novos da noite para o dia.  Depois que comecei a treinar, fiz uma mudança radical no cardápio. Cortei a farinha amarela (d'água) de vez, eliminei os carboidratos do mal e substitui por integrais, leite, manteiga e derivados apenas light ou desnatados, aumentei o consumo de saladas, verduras e frutas e decidi comer carne vermelha apenas 1x por semana. Vou contar um segredo sobre meu consumo d ecarne vermelha. Tem um churrasquinho (de gato) delicioso aqui perto da minha casa. Eu era frequentadora assídua, mais peo sabor da carne do que pelas guarnições. Eu não tirei a minha ida até lá da minha rotina, apenas diminuí. Continuo frequentando o local 1x por semana e peço sempre o meu churrasquinho, normalmente nas sextas após o treino. A diferença está que, em vez de comer todas as guarnições (arroz, farofa, purê de batatas e vatapá) eu como apenas a carne com muita salada, afinal, eu gosto mesmo é do sabor da carne e este hábito nunca alterou em nada em minhas evoluções.

 
Minha 2ª evolução. Início dos treinos associados à R.A. Menos 7kg no final do 1º mês.





















































































O primeiro mês de treinos foi o mais espetacular! Conseguir perder quase 8Kg como era de se esperar. A personal que me avaliou disse que se eu fosse disciplinada nos treinos e continuasse comendo direitinho, era esperado que eu perdesse bastante logo no ínicio, mas que a partir do segundo mês este percentual de perda mudaria. Na verdade, temos que ter jogo de cintura para variar a alimentação e os treinos para que o organismo não se acostume e pare de queimar. Tomar bastante água, chás, massagens caseiras com alguns creminhos anti-celulite e treinos de musculação do tipo circuito (revesamento de aparelhos+corridas na esteira ou pedaladas no elíptico) ajudam muito a queimar as gorduras e a desintoxicar o organismo. Na verdade, não é apenas a alimentação, mas ela é considerada 70% de parte do sucesso no processo de emagrecimento. Os outros 30% é suor. Durante quase 6 meses de treinos, com exceção dos sábados e domingos que descanso, só faltei apenas 1 dia na academia porque fui assaltada e fiquei um pouco abalada. Faça chuva ou faça sol, esteja eu alegre ou triste, a menos que eu esteja doente ou aconteça algo grave, não falto por nada.

Beijos a todos e amanhã tem mais.

Assinem meu perfil no Facebook AQUI  e fiquem por dentro do meu dia a dia.

6 comentários:

  1. Oi Marcélia, tudo bem?
    Caramba, que evolução!! Super inspirador!
    A academia é minha segunda casa, não tem lugar que eu me sinta melhor!!
    Pode deixar que estarei sempre por aqui!
    Beijoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha segunda casa também. Amo demais. Obrigada e seja bem vinda

      Eliminar
  2. Que história boa de ouvir! Amiga me explica mais como eram essas massagem caseiro. Beijos e até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga eu mesma fazia aqueles movimentos circulares com pressão quando usava os cremes.

      Eliminar
  3. nossa adorei seu blog, realmente é inspirador e nos icentiva a lutar mais e mais contra a balança, to te seguindo, bjs.

    http://rafa9568.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Bruna. Vou sim conhecer seu cantinho. beijos

      Eliminar