"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

sábado, 22 de setembro de 2012

6ª evolução - Peso estabilizado: alegria, ou tristeza?

Olá pessoal. Hoje trago a minha evolução mais recente. No dia da minha última avaliação física (01/09/2012), eu estava pesando 87Kg, hoje, estou pesando 82Kg e já queria ter feito uma outra avaliação, mas tenho uma meta de chegar aos 78Kg para isso. De preferência até 15/10/2012. O problema é que, meu peso estabilizou, mesmo treinando e mantendo a alimentação balanceada. É pra desesperar? A personal que faz minha avaliação física disse que não, pois, faço um treinamento pesado de musculação, ginástica localizada e exercícios aeróbicos. Minha genética abençoada e minha alimentação equilibrada estão me ajudando no ganho de massa muscular, ou seja, está havendo uma substituição de gordura por músculos. O que eu perco de gordura, eu ganho de músculo e então, o peso fica estável. É tão certo que, da última avaliação física até hoje, perdi apenas 2Kg (de gordura, eu espero.rs), mas o contorno do meu corpo está muito mais bonito. Eu olho para minhas pernas e para meu bumbum e me emociono. Mesmo quando eu não estava gorda, esse conjunto nunca tinha sido tão harmônico e bonito. Estou feliz, mas quero chegar aos 78Kg. Na minha cabecinha, mesmo com 1.76m e parecendo magérrima, estar na casa dos 80Kg é um peso absurdamente masculino, rs, e eu quero entrar na casa do peso feminino, que é a casa dos 70Kg. 78Kg, para mim, vai estar excelente. Estou pensando em visitar a nutricionista esta semana, dar um tempo da R.A e fazer uma dieta que me faça entrar neste peso o mais rápido possível, para então, refazer minha avaliação e partir para um outro objetivo que não será a perda de peso e sim a definição muscular.Quero treinar para definir massa muscular sem ficar bombada, o que eu acho ridículo. Apenas acentuar os contornos, sem perder a feminilidade.
Esta é a foto que está circulando em algumas comunidades do Facebook. Quem quiser ajudar a adivulgar o blog, fique à vontade. Existe milhares de pessoas em busca de uma história de superação para ter mais ãnimo ou simplesmente para iniciar a caminhada. Postagens como esta me deram um gás danado. Este blog não será feito apenas por mim. tenho um propósito com ele, como já falei, e o objetivo principal é inspirar outras pessoas não apenas com a minha história. Estou preparando algumas coisas, mas depois eu conto.


6 ª evolução. Peso estabilizado em 82Kg para o final do 5º mês de treinos e R.A. O objetivo é pesar 78Kg.

Um grande beijo. Assinem meu perfil no Facebook AQUI para trocarmos experiências. Lá você terá acesso a todos os meus álbuns, dieta, dicas e muito mais. Bom final de semana a todos.

18 comentários:

  1. minha linda você está demaisssss...
    agora comecei com os exercícios logo posto lindas fotos para vocês verem...
    beijosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Nada. estou aqui á disposição. Vamos nos incenticar mutuamente, pois esta é uma luta para a vida toda. beijos

      Eliminar
  2. QUERIDA, VOCÊ TA LINDAAAA!!!!! Adorei seu blog, to seguindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leticia. Que bom que gostou do blog, Volte sempre. Um beijo carinhoso

      Eliminar
  3. Linda linda linda... Tira uma foto igual a primeira... no colo... :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gessica, você me deu uma ótima ideia. Ainda não havia pensado nisso. farei isso nos próximos dias e publico aqui. Um beijos grande e obrigada pela vista ;)

      Eliminar
  4. MINHA MAIS NOVA INSPIRADORA!!!VC É D++++,ACABEI DE MOSTRAR SUAS FOTOS DO FACEBOOK PRO MEU ESPOSO,ELE NÃO ACREDITOU, MINHA FILHA MAIS VELHA DISSE QUE ISTO SE CHAMA FORÇA DE VONTADE!E É DISTO QUE EU ESTAVA PRECISANDO VER UMA PESSOA TÃO DETERMINADA COMO VC ME MOSTROU SER!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço por tanto carinho. Creio que Deus vai retribuir tanto carinho que tenho recebido. Deus te dará forças e vai te levar onde precisas chegar tenha disciplina, paciência e determinação. Um beijo

      Eliminar
  5. Menina da uma procurada no google sobre o efeito plato.
    É isso que está acontecendo com vc.
    Vai ter que mudar um pouco a alimentação pra voltar a funcionar.

    Quanto mais emagrecemos, menos calorias devemos ingerir.

    Ano passado fui dos 92 para o 81 e não conseguia sair disso.
    Resultado? Engordei... :(

    Mas continue firme. Vai conseguir.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina, eu li sobre e tratei logo de dar um jeitinh com uma detox. Foi tiro e queda rsrsrsrs obrigada pela visita

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Carla, minha flor, seja muito bem vinda. Deus te abençoe grandemente =)

      Eliminar
  7. Oi linda te conheci através do face,ai pesquisei e cá estou eu em seu blog,já estou te seguindo,me segue tbm..nossa vc é um exemplo de determinação..parabéns pelo seu esforço..o mérito é tdo seu!!Continue firme q logo chegara aos 78,mais vc já esta linda assim...Bjos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, seja bem vinda e obrigada pelo carinho. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  8. oiii tbem te coneci no face... nossaa como é tua alimentação?? como é teu treino?? Vc esta muito linda, parabens!!! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliane, tem um link na coluna esquerda com Treinos e alimentação. Tem tudo lá. Beijos

      Eliminar
  9. amiga tu ta gatuxa demais, parabens com certeza ta inspirando mt gente e o maridao deve ta orgulhoso hein???bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maridão tá orgulhoso e ciumento rsrsrsrsrsrs Obrigada pelo carinho, flor =)

      Eliminar