"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Evolução nº 3 - Mais 5Kg que foram para o espaço.

Hoje trago para vocês a evolução do meu segundo mês de treinos. Fazer R.A é um desafio e tanto, até bem mais que fazer uma dieta super restritiva, porque com a reeducação alimentar você tema sensação de que pode comer tudo, desde que coma em pequenas porções várias vezes ao dia. Não é bem assim. Quanto mais substituições saudáveis fizermos, melhor para o nosso progresso estético e saudável. Eu por exemplo, quase nunca me permito a certos deslizes, pois ainda não atingi meu objetivo final. Como já estou 4Kg do meu objetivo já consigo me permitir uma coisinha aqui e outra ali. Ontem, eu comi uma fatia de pizza portuguesa no jantar com uma amiga, mas foi o suficiente para me provocar azia, má digestão, dor de cabeça e me fazer sentir super cheia. Não sei se é científico, mas parece que o estômago reduz de tamanho quando o habituamos a pequenas porções de alimentos. Hoje, depois de quase 1 ano de R.A e 33Kg perdidos, basta um pouco de comida para me satisfazer. E depois desta pizza, acho que minhas únicas exceções continuarão sendo o Sushi e a carne vermelha. Não quero sentir mais aquele mal estar que senti ontem. Não há arrependimentos quando nos permitimos a uma pequena exceção vez ou outra, caso tenhamos consciência de que no outro dia conseguimos nos alimentar normalmente e fazer as atividades físicas habituais. Uma fatia de pizza, um pdaço de doce, um chocolate, um pedaço de lasanha, um hamburguer, um cachorro quente, batata frita ... nada disso vai causar diferença na balança para mais se você souber consumir com moderação e usar a famosa lei da compensação. E a lei da compensação não é ficar sem comer ou pular refeições, é continuar sua R.A  e suas atividades físicas normalmente depois do "exagero".

Evolução do segundo mês de treinos + R.A


Assinem meu perfil no facebook AQUI e acompanhem minhas dicas de saúde, alimentação, treinos, receitas lights, etc ... Fiquem por dentro do meu dia a dia e vamos trocar experiências.

24 comentários:

  1. menina parabens pela força de vontade e corqagem, bjs/lea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lea, obrigada pelo seu carinho. Um beijo e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  2. Que maravilha hein? 33kg... Aff demais... Parabéns pelo seu sucesso com RA - A melhor opção. Você fez a escolha certa.

    É... Não é fácil... Mas estamos conseguindo.
    Eu tenho fé em Deus e isso me fortalece muito.

    Estamos juntas sim.
    Seja bem vinda.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, mas vale à pena o sacrifício. Seja bem vinda. Deus te abençoe =)

      Eliminar
  3. Obrigado pela visita! Vc é um exemplo! Vamos juntos perder ainda mais! Passarei por aqui mais vezes!

    Bjos

    Valber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valber, querido obrigada pelo seu carinho. Beijos e que Deus te abençoe ricamente!

      Eliminar
  4. guria que beleza esse teu blog hein?????
    podes ter certeza já add vc
    beijinhussss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nanda, seja bem vinda flor. Beijos e Deus te abençoe =)

      Eliminar
  5. Olá Marcélia,

    obrigada pela visita e já estou te seguindo. Adorei seu blog.

    Acho uma boa comer uma fatia de pizza e não se sentir bem, conclusão: vc não comerá mais. Seu corpo já não está mais habituado a comer gordura ou massa.

    Parabéns pelas conquistas ....

    bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bom mesmo, amiga. Tomara que eu rejeite mais alimentos ainda rsrsrsrsrsrs Obrigada pelo carinho e pela visita. Beijos

      Eliminar
  6. Mar que coisa linda!!! Que vitoriosa!! Que exemplo a ser seguido!!! Amei seu blog

    Beijo parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quel, seja muito bem vinda, meu anjo. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Eliminar
  7. Mar muito obrigada pela visita e pelo estimulo de reecomeçar...vc é show.

    ResponderEliminar
  8. Flor,vim conhecer seu cantinho e te seguir te convido a conhecer o meu www.pointdosorteio.blogspot.com.br bora la siga o blog o ajude a crescer...posso contar com vc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida. Obrigada por seu contato. Vou visitar sim. Cheiro

      Eliminar
  9. Bom dia! Passando para retribuir sua visita e te dar parabéns pela sua vitória! É com resultados como os seus que a gente se anima em continuar a batalha contra o peso! E com certeza vamos ter a vitória! Um grande abraço e muito sucesso a vc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Vanessa. Seja bem vinda. Deus te abençoe ;)

      Eliminar
  10. Oi querida

    Agradeço a visitinha e a força. Realmente, não podemos nos permitir tudo e só nós temos a capacidade de nos mudar! Em Deus tudo é possível, Ele é meu parceiro na luta contra o sobrepeso; estou bem parecida contigo; 4k/5kg acima do que gostaria.

    Muita força e vamos e frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem bom que é tão pouco. Logo, logo você chega onde quer. Deus te abençoe e obrigada pela visita ;)

      Eliminar
  11. Oi! Que bom que me achou, fiquei muito feliz em conhecer seu blogue e um pouco da sua historia de vitoria.
    Parabéns!
    já estou te seguindo! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani, obrigada pelo carinhoe seja muito bem vinda. deus te abençoe =)

      Eliminar
  12. Olha menina, vc ta muito gata!!! Seu nome eh sucesso! rsrs bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada natalie e seja muito bem vinda. Deus te abençoe ;)

      Eliminar