"As declarações contidas neste blog possuem caráter informativo. Consulte um profissional para uma alimentação individualizada e exercícios físicos adequados. Todos os comentários deste blog são respondidos no próprio blog e apenas a postagem mais recentes podem receber comentários. Sejam bem vindos, obrigada pelo carinho e voltem sempre"!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como engordei e eliminei quase 40Kg - Parte 1

Boa tarde, pessoas lindas! Desde que comecei meus treinos na academia (em abril deste ano), sempre fico ansiosa pelas segundas-feiras. Faço atividades aeróbicas (jump, step, aulas de ritmos) associadas à musculação e ginástica localizada 5 vezes por semana. Tenho um intervalo nas quartas-feiras para praticar apenas atividades aeróbicas e no último mês decidi usar este dia para correr no calçadão da Avenida Litorânea aqui na minha cidade. É uma delícia o contato com a brisa do mar, com outros corredores e ainda de quebra conseguir acompanhar o lindo pôr do sol na minha belíssima "Ilha do Amor". Nossa! Sei que devem estar ansiosos pelos resultados que já obtive durante estes meses, mas vou postando tudo aos poucos. Hoje vou falar um pouco do que aconteceu em minha vida antes de eu decidir emagrecer ...
Bom, sempre tentei manter um peso saudável e esteticamente favorável à minha altura: 1.76m. Mesmo depois de ter meus dois filhos, sempre consegui recuperar meu peso após o parto, mas a partir do segundo semestre de 2008, ano em que entrei para a  faculdade, a história mudou de figura. A farra com os amigos de faculdade abriu espaço para um aumento excessivo de peso, dia após dia. Nesta época, além de consumir muita bebida alcóolica, eu também era uma fumante ativa, aliás, fumei desde os 12 anos de idade. Enfim, tive de trancar a faculdade, pois as amizades estavam me tirando o foco e eu me afundava cada dia mais em uma vida de vícios, falsas amizades, poucas expectativas e aumento de peso. Entre o final de 2009 e início do ano 2010, decidi retomar minha vida, depois de ter que abrir mão da convivência com meus filhos por não ter capacidade emocional de cuidar deles. O mais velho foi morar com minha mãe e o caçula, com o pai. Eu estava desequilibrada, vindo do rompimento de dois casamentos e um relacionamento doentio ... Tudo culpa da minha irresponsabilidade e falta de compromisso com a vida ... Falta de amor para comigo mesma. Agora era sério: eu precisava mudar de vida e me curar. Eu precisava dos meus filhos perto de mim novamente. Eu precisava acontecer. Em maio de 2010, Deus colocou em minha vida alguém capaz de me compreender e disposto a me ajudar a reconstruir os pedaços da minha vida; eu o chamo carinhosamente de Grandão. Meu marido Eduardo, que tem quase 1.90m, pesa 102kg e tem um coração maior ainda. Ele é bem amior que eu e isso é muito bom, pois, hoje uso saltos altíssimos sem medo. Aliás, eu era bem complexada com minha altura, mas hoje, adoro chamar a atenção de todos por causa dela onde quer que eu chegue. Casei com o Grandão em dezembro de 2010 e foi aí que passei dos 94Kg que já tinha conquistado com a vida boêmia da faculdade para exatos115Kg. Foi bem deste ponto que começou uma nova história em minha vida ... uma história de amor comigo mesma. A palavra de Deus nos diz em Romanos capítulo 8 e versículo 26, que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". E hoje, eu sei que por causa da minha irresponsabilidade, sobrevieram a mim as consequências ruins. Mas, o mal só te abate se você se deixar abater. Houve um tempo em que eu submergi em um mundo de depressão, degosto com a vida e nem um pouco de vontade de viver, mas Deus foi bem generoso e me mostrou um caminho novo ... pessoas e oportunidades novas. Perder peso, para mim, não foi só uma preocupação com a saúde e a estética. A disciplina e a determinação que apliquei durante este processo foram essenciais em outras áreas da minha vida e para mim, será um prazer dividir tudo isso com vocês.

Até a próxima postagem e quem quiser saber mais sobre mim, pode assinar meu perfil no Facebook AQUI
Deixo para vocês mais uma foto dos tempos de "Gordices". Esta aí, no reveillon de 2011/2012 com minha amiga Samara. Eu já tinha começado minha reeducação alimentar e as caminhadas, portanto já tinha perdido alguns quilinhos.

8 comentários:

  1. Caramba....to te seguindooo!!!! amei seu blog...ainda nao li tudo, mas vou ler e reler e ler..... to nessa luta de emagrecer e so consigo engordar...fiz um blog para ver se me ajudava e...nada...retomei meu blog agora e estou mais uma vez tentando emagrecer....estou com 100KG...e preciso emagrecer 40!!!! me ajuda ae!!!!



    passa la.. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila, envie o endereço do seu blog, pois não consegui encontrar em seu perfil. Vamos sim trocar informações e apoio mútuo. Essa guerra é nossa. Beijos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Ola Marcélia...me ajude por favor...queria saber como comecou sua reeducacao alimentar, comia 6 vezes por dia? em pequenas porcoes? peso 92 kilos ha 2 anos emagreco 2 kilos e nao consigo perder mais.Por favor me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, se fazes reeducação alimentar e atividade física e só emagreceu isso em 2 anos tem algo errado. Vá a um endócrino para que ele pça exames hormonais. Eu comecei comendo menos e a cada 3 horas 6x por dia e mesmo sem fome. Fui mudando a alimentação aos poucos. Na lateral do blog tem um link com treinos e alimentação lá eu conto tudo. Seja bem vinda e obrigada por seu comentário =)

      Eliminar
  3. Ola Marcelia...
    pode me ajudar por favor.?como iniciou sua reeducacao alimentar? comendo 6 vezes por dia? peso 92 kilos e nao consigo sair disto. Vi seu blog e estou disposta a comecar do zero mesmo.Me ajude!um beijo vc ta linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, na lateral esquerda do blog tem um link Plano alimentar e treinos onde falo sobre isso. Comecei reduzindo a quantidade da comida e comnedo sim 6x ao dia mesmo sem fome e faço isso até hj. As mudanças e as substituições aconteceram aos poucos. Acredito que vc também consegue, basta querer. Deus te abençoe e te dê forças e pode contar comigo. Beijos

      Eliminar
  4. marcelia hoje entrei de fato e direito no seu blog,pois antes entrava olhava e saia,e fui as lagrimas lendo sua historia com seus filhos e seus casamentos mal sucedidos,quando falava que vc era minha inspiracao nao tinha noçao dessa historia.
    te admiro 3 mas viu!
    estou em uma relaçao vampirizada,que me suga as energias ,a forca de viver,auto estima e talvez ate a vergonha pois tudo que ando ouvindo e continuo ao lado dele, so posso estar atormentada psicologicamente.
    e com isso relaxei nopeso ,na auto estima.to debaicho do tapete.
    mas lendo sua historia,me faz ver que deus e conosco e que ainda tenho uma chance..obrigada viu mesmo semme conhecer esta me ajudando muiiitao., DEUS seja contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penelope, Deus é misericordioso na vida de quem entrega suas angústias a ele. Vou orar por vc para que você consiga seus objetivos. Não deixe ninguém tirar teu brilho. Ninguém merece que vc se entregue a uma vida assim. Voce merece ser feliz. fala com Deus. tenho certeza que ele vai te ouvir e faça siua parte. Um beijo e obrigada pelo carinho

      Eliminar